InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

espirros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
joana_boris

MensagemAssunto: espirros   Dom Abr 01, 2012 5:27 pm

A minha Boogie farta-se de espirrar. Já há uma semana. Levei-a ao vet na sexta-feira e não havia sinais de infecção, não tem secreções, não se ouve barulho nenhum de respiração, nem ruido estranho á auscultação. Nestes dias tem continuado a espirrar, não há secreções continuo a não ouvir a resiração nem ruídos estranhos à auscultação. Não é um bocado estranho esta situação prolonga-se há uma semana e não há mais nenhum isntoma que não os espirros em si. Que outras situações podem levar uma ratz a espirrar, será que devo inistir no veterinário? Começo a ficar inquieta, apesar de aparentar estar tudo bem Neutral
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: espirros   Dom Abr 01, 2012 6:11 pm

Eu continuaria a vigiar... e se ela continuasse com isso, levava de novo ao vet.

Entretanto há que excluir outras opções.
Que tipo de litter utilizas? Pode ser que a tua Boogie seja muito sensível a poeiras. Experimenta trocar o litter habitual por tiras de papel (que apesar de pouco absorvente é o mínimo de poeira possível e bom para testar) e ver como ela reage Wink

joana_boris

MensagemAssunto: Re: espirros   Dom Abr 01, 2012 6:22 pm

Vou continuar a ver então. Eu sou muito piquinhas com as minhas ratitas. Já levei a Olie ao vet a queixar-me d ela se coçar muito (que eu continuo a achar que coça) e a doutora diz que ela não tem nada mas deu-lhe desparasitante por precaução. Então desde que aconteceu aquil à outra, ando sempre com o coração nas mãos. O litter que uso é madeira prensada misturada com papel da carefresh ou papel higienico quando ando com o da carefresh em falta, isto para não lhes magoar tanto as patinhas. Se calhar é da madeira. Também me perguntei se o motivo da coceira da Olie não será causada pelo facto de eu ter mudado a marca da madeira prensada.
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: espirros   Dom Abr 01, 2012 6:35 pm

Faz o teste! Pelo menos uma semana só com tiras de papel. Se os espirros e a coceira continuarem, é porque era outra coisa. Mas não custa nada tentar.

joana_boris

MensagemAssunto: Re: espirros   Dom Abr 01, 2012 8:43 pm

Obrigada pelo conselho, maria-mar, é o que vou fazer Smile
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: espirros   

espirros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: