InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Massas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
maria-mar
Admin
avatar

Feminino Mensagens : 1472
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Leira

MensagemAssunto: Massas    Ter Abr 07, 2015 10:47 am

Resolvi transferir para aqui algumas conclusões a que chegámos no seguimento de uma conversa online Wink

Numa dieta feita exclusivamente de lab blocks tal adição não faria sentido, mas no caso de misturas, certos sites de ratz sugerem a adição de massa espiral crua tricolor. A massa crua tem uma presença de 10% na Shunamine diet. A massa iria fornecer carboidratos na dieta. Seria dada crua e não cozida, para evitar perigo de asfixia. O formato espiral facilita o acto de roer a massa com objectivo de gastar os dentes dos ratz. Ser tricolor procura variar os ingredientes, uma vez que as cores de uma boa massa não estão associadas a diferentes corantes, mas a diferentes alimentos (trigo, tomate, espinafre). Ver aqui composição da massa (hidratos de carbono > 70%, proteína > 10%, gordura 1.5%).

Surgiu uma preocupação com a presença de aditivos artificiais nas massas (principalmente conservantes de classe BHA e BHT). Praticamente todos os alimentos de consumo humano são processados e carregados de aditivos. Não conseguindo provar a sua presença nestas massas, uma vez que são desprovidas de corantes (a cor vem do tomate e espinafre) ou outros aditivos perigosos, não foi possível classificar a massa como um alimento tóxico e proibido.

No entanto, não há nenhuma vantagem em carregar o ratz com carboidratos. Glúten e espinafre em excesso também se provaram prejudiciais. Assim, respondendo às perguntas...

A massa é tóxica? Não.
Podemos incluir na dieta? Sim.
Há muitas vantagens em incluir? Nem por isso.

A conclusão chegada foi que a massa pode ser incluida na dieta sim, mas como um treat ocasional, não como parte da dieta base, onde a sua quantidade excessiva seria prejudicial. Como goluseima pode ser útil para ajudar a desgastar os dentes, a não ser que a ratz já tenha acesso a lab blocks (não sou de opinião que bruxxing seja suficiente).

Não é um alimento nocivo, mas também não é necessário :tea:

_________________
www.ratzforum.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Massas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Alimentação-
Ir para: