InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ratz á solta !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sphiren

Feminino Mensagens : 6

MensagemAssunto: Ratz á solta !    Qua Out 29, 2014 6:59 pm

Espero não ter assustado ninguém com o título do tópico :ratlingua:
Mas é mesmo isso que queria partilhar... ratz á solta... como?
Eu sou muuito noviça nestas andanças de ratz ^_^ sou dona de duas á menos de 1 semana.
E volta e meia vejo aqui fotos de pessoas a passear com as ratz no bolso ou mesmo no chão... elas vão ao dono? :rathuh:
São tipo... cão? :rathmm:
Ver perfil do usuário http://sphirendesk.weebly.com
Ryuuku

Masculino Mensagens : 33

MensagemAssunto: Re: Ratz á solta !    Qua Out 29, 2014 9:33 pm

Boas!
Eu nunca tive ratz.. espero muito ter um dia xD mas por o que sei, elas precisam de confiança contigo.. e sim, ja vi umas que vem quando se diz o nome Smile mas como ja disse precisam de treino e confiança..

A minha grande preocupação se algum dia tive nem é se elas fogem, mas sim se as pessoas nao a vão magoar :s ..
Ver perfil do usuário
catarinam

Feminino Mensagens : 18

MensagemAssunto: Re: Ratz á solta !    Ter Nov 04, 2014 2:21 pm

eu só tenho os meus desde meados de julho mas sempre que lhes dou guloseimas ou alimentos frescos a um de cada vez, chamo pelo nome do a que vou dar. Se chamo pelo Iroh ponho a comida à frente dele e não deixo o Jake pegar e vice-versa tentando dar sempre em quantidades iguais a ambos obviamente.
Se não tenho tempo ou vou dar ração chamo pelos dois ao me aproximar da gaiola e eles começam logo a farejar.
No inicio punha a gaiola em cima da minha secretaria eqto estava no pc e a seu tempo eles iam saindo, qdo dava conta ja andavam nas correrias e a tentar roubar-me tudo (a minha secretária tem 1.50m de comprimento), quando os senti mais à vontade em sair da gaiola, comecei a po-la em cima da cama e ia os chamando. Hoje tenho uma gaiola mais do dobro do tamanho da primeira pelo que só a encosto à cama c a porta aberta a fazer de "ponte" e se eles estiverem acordados basta-me chamar que vêm, eles distinguem o nome de cada um, tanto que de manha antes de sair eu lhes faço uns mimos e se nao chegar ao sitio onde um deles está, chamo por ele que ele estica-se sonolento e vem me cheirar e lamber os dedos (até perceber que nao lhes vou dar comida provavelmente xD)
mas se se armarem em matreiros e descerem da cama/gaiola para o chão, posso chamar à vontade que dificilmente vêm ter comigo, eles sabem que eu nao os quero no chão então ignoram-me propositadamente xD
Ver perfil do usuário
ori

Feminino Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Ratz á solta !    Ter Nov 04, 2014 3:15 pm

Idem! A mim passa-me o mesmo que à Catarina. Estão proibidos de ir para o chão. O botão nem se importa porque é um mariquinhas mas o chissie anda sempre a ver por onde pode descer. O outro dia enquanto eu estava no trabalho usou o chapeu de chuva pra descer ate ao chão e foi ate ao quarto onde o Zé tem o pc e está a trabalhar...mal percebeu que ele o ia levar pra dentro da gaiola pisgou-se logo para a sala de estar e escondeu-se debaixo do sofá xD está sempre a engendrar esquemas
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Ratz á solta !    Ter Nov 04, 2014 3:52 pm

O Link vive dentro da sua gaiola, claro está, mas quando estou em casa costumo abrir a porta. Ele sai sozinho, anda a cuscar pelo chão e acaba por trepar para ao pé de mim em cima da cama onde tem uma manta dele toda roída x)

Se ele andar pelo chão não é nenhum drama para o agarrar. Não vem quando chamo (tive ratz que vinham) mas também não foge. Porque havia de fugir quando as hipoteses são:
a) ir para a mantinha na cama
b) ir para a gaiola onde entretanto chegou alguma goluseima

Dar a tacinha nova da comida a seguir ao passeio solto é uma excelente maneira de fazer com que voltar para a gaiola seja algo positivo ^^

Para quem imagina como será ter ratz confiantes, como cães, é isto :ratcontente:
No video os meus Ziggy, Nickodemos e Mago. Lindinhos que eram...

Mago a deambular pela mesa ^^

Bowie, pai do Ziggy, a deambular pelo quarto <3

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ratz á solta !    

Ratz á solta !
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: