InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Fezes moles

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Joana F

Feminino Mensagens : 24

MensagemAssunto: Fezes moles   Qui Set 18, 2014 10:50 am

Olá a todos!

Uma das minhas ratazanas há já algum tempo que anda com as fezes moles, chegou a melhorar e a ter fezes normais e agora voltou ao mesmo. No inicio não liguei muito porque pensei que podia ser do tempo ou até mesmo andar stressada, mas desta vez estão um pouco mais moles do que estavam antes.. Estava a pensar em tirar-lhe os legumes que lhe dou e deixá-la apenas com a ração para ver se melhora e se não melhorar aí sim irei a um veterinário de exóticos com ela.
Não sei se estarei a fazer a escolha correcta e se deva ir já a um vet. com ela. Ajuda!?
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Fezes moles   Qui Set 18, 2014 12:52 pm

tirar-lhe os legumes e deixá-la apenas com a ração para ver se melhora e se não melhorar, vet. Garantir que têm muita água fresca no bebedouro. Que vegetais dás? e que outras coisas é que elas comem? tem mais algum outro sintoma?

Joana F

MensagemAssunto: Re: Fezes moles   Qui Set 18, 2014 1:04 pm

Leonor A escreveu:
tirar-lhe os legumes e deixá-la apenas com a ração para ver se melhora e se não melhorar, vet. Garantir que têm muita água fresca no bebedouro. Que vegetais dás? e que outras coisas é que elas comem? tem mais algum outro sintoma?

Não tem mais nenhum sintoma, apenas uma delas é que está com as fezes moles. A outra faz fezes normais.
Os vegetais que dou diariamente são pepino (sem sementes e casca) e cenoura (também sem casca que ela deixava sempre de parte e passei a tirar a casca), depois posso variar e dar outros legumes diferentes conforme aquilo que se vai cozinhando aqui em casa e que se pode dar às ratz.
Às vezes dou um pedaçinho de cereal integral (3 vezes por mês) e costumo juntar sempre à ração 2 colheres de chá de aveia + massinhas espirais

E recentemente comprei uns biscoitos da versele-laga complete crock de queijo e outros de maçã que costumo dar 2 por semana como guloseima, mas deixei de dar assim que vi que ela tinha voltado a ter estas fezes moles.
Deixo aqui um link para veres quais são http://www.goldpet.pt/produtos/102/snacks

Última edição por Joana F em Qui Set 18, 2014 1:20 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Fezes moles   Qui Set 18, 2014 1:17 pm

Dá também água engarrafada em vez de água da torneira, por vezes leva tratamentos e pode causar fezes moles.
Se em um ou dois dias ela não melhorar eu levava ao vet...

Joana F

MensagemAssunto: Re: Fezes moles   Qui Set 18, 2014 1:20 pm

maria-mar escreveu:
Dá também água engarrafada em vez de água da torneira, por vezes leva tratamentos e pode causar fezes moles.
Se em um ou dois dias ela não melhorar eu levava ao vet...

Ah ok, vou já mudar a água então. Eu dou sempre da torneira às duas, vamos lá ver se melhora.

Muito obrigada pela ajuda Smile
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fezes moles   

Fezes moles
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: