InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Dúvida sobre Ratazanas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cátia S

Feminino Mensagens : 4

MensagemAssunto: Dúvida sobre Ratazanas   Seg Ago 04, 2014 2:31 am

Boa noite. Descobri hoje este forum porque andava a pesquisar brinquedos para o meu hamster, e nunca sendo grande fan de Ratazanas (mas mesmo assim nunca sendo daquela mentalidade de serem nojentas, porque na verdade adoro animais, todo o tipo), a verdade é que, após ver algumas fotos e histórias aqui publicadas, apaixonei-me. Parecem ser mais sociaveis e inteligentes que os hamsters, mas não sei se estou certa. Quais são as diferenças entre estes dois animais? Peço desculpa se não é o sitio certo :ratsorriso:
Ver perfil do usuário
ori

Feminino Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Ratazanas   Seg Ago 04, 2014 8:22 am

Olá Cátia Smile tens razão. Eu tive ambos, hamsters e ratazanas e posso dizer que prefiro as ratz!!
São bastante mais sociaveis e carinhosas, super inteligentes.
Há quem diga que são o "novo" cão de pequeno porte xD
Ver perfil do usuário
Cátia S

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Ratazanas   Seg Ago 04, 2014 9:18 pm

Eu fiquei com uma vontadinha de ter um.  :aww:  Mas parecem precisar de muita atenção e parece que não se pode ter apenas um porque são muito sociaveis.
Além disso, tem que ser uma gaiola grande e já vi que eles não são como os hamsters e gostam de se armarem em "macaquinhos" (não é que seja algo negativo, é só uma diferença que teria que ter em atenção se adquiri-se um)
Também tenho medo que seja agressivo, vi no outro post a história do André que tinha duas sendo uma agressiva...
Os meus hamsters foram todos medrosos e apesar do que tenho neste momento não me morder também é muito medroso e só gosta de dormir e estar na gaiola dele ou então no chão a investigar, mas se está comigo está sempre com medo. Nunca o tratei mal, era incapaz.
As ratz (como chamam, gosto do termo, não é aquele nome forte Ratazana, que faz as pessoas logo rejeitarem  :ratdesconfiado: ) gostam de dormir no nosso colo? Tenho tantas dúvidas sobre este assunto, sou uma amante de animais e estes pequenos conquistaram-me de uma forma!!  rathugs   rathugs
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Ratazanas   Ter Ago 05, 2014 10:11 am

Olá Cátia e benvinda  :ratcontente: 

Estou a ver que já te estás a informar bastante! Boa ^^
Sim é muito diferente ter ratz e ter hamsters. Eu tive três hamsters apenas, mas dezenas de ratz... e por muito fofinhos que sejam os hamsters, acho as ratz muito mais inteligentes e dispostas a interagir com o dono!

Algumas gostam de dormir no colo, outras não. O meu Link, por exemplo, prefere enrolar-se numa bola aos meus pés, tapado pela mantinha.

Cátia S

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Ratazanas   Ter Ago 05, 2014 1:26 pm

Obrigada Maria-Mar! Sim, estou a tentar informar-me ao máximo caso tenha um.  :ratcontente: 

Eles vivem quantos anos? Há cuidados especiais a ter? E já agora, posso só ter um ou é aconselhável ter no mínimo dois?  :rathmm: 

Se tivesse também seria de alguém que faça criação daqui, não confio muito nas lojas de animais. São tão incompetentes que têm hamsters sírios juntos nas gaiolas e para não falar que hamsters, coelhos, ratz, tudo numa loja de animais têm 0 de socialização...
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Ratazanas   Qua Ago 06, 2014 12:44 am

Sim, tens toda a razão em querer obter em criador! É verdade, os hamsters sofrem um bocado com as lojas também... sempre por ignorância de quem trata /:

Temos uma secção de anúncios onde podes encontrar criadores e algumas ratz para adopção também.

Eles vivem uma média de dois anos... há os que chegam aos três ^^

Convém ter dois do mesmo sexo, é assim que são mais felizes!

Cátia S

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Ratazanas   Qua Ago 06, 2014 2:54 am

Ok, Maria-mar. Obrigada por toda essa informação  :ratcontente:   :ratcontente: 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre Ratazanas   

Dúvida sobre Ratazanas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: