InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

O que ponho no fundo da gaiola???? :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guilherme

Masculino Mensagens : 29

MensagemAssunto: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Sab Ago 02, 2014 4:19 pm

Olá , é assim eu tenho 14 anos e comprei duaas meninaas num pet shop ( DISPONIVEL NAS IMAGENS )  :amigos:  e eu tenho algumaas duvidas .
1º - qual o melhor "material" para por no fundo da gaiola?
2º -eu tenho as alimentado so com ração porque eu não sei que dar mais :C

eu tenho posto uma  serragem que me indicaram na petshop e tenho dado uma ração que me indicaram na petshop* (imagens disponiveis).

E gostava de saber a voça opinião porque eu quero que elas crescam muito saudaveis e felizes

" />

" />

RAÇÂO -

" />

Serragem -

" />
Ver perfil do usuário
ClaudiaR.

Feminino Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Sab Ago 02, 2014 5:11 pm

Olá Guilherme,
Olha eu não consigo ver as imagens (não sei se o mal é meu se não as colocaste bem, tens de as carregar antes de as pores aqui http://ratz.livreforum.com/t22-colocacao-de-imagens-no-forum):s qualquer das formas dá uma vista de olhos aqui ao tópicos do fórum que te ajudam a responder à maior parte destas questões  :ratcontente: 

Tens vários substractos que podes usar penso que se não estou em erro o mais indicado será os rolos de papel prensado, mas encontras facilmente está informação aqui no fórum, vou te deixar também um link http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=82615 . Como eu utilizo WC tenho o fundo da gaiola forrado com tecido.

Quanto à alimentação (também tens essa informação aqui), tens marcas com gamas próprias para ratazanas como a cunipic é a versele-laga. Deves sempre acompanhar com frutas e legumes frescos, neste link tens os alimentos permitidos e proibidos http://www.mundodosanimais.pt/mamiferos/alimentacao-ratazanas/. Para além disso eu costumo misturar na ração massa crua, arroz integral, aveia, alguns tipos de cereais.

Mais uma vez digo dá uma vista de olhos nos post já existentes que te vão ajudar nessas dúvidas.
Vou te deixar uns links que eu uso para me guiar
http://fancyratsportugal.wordpress.com/alimentar/
http://www.mundodosanimais.pt/mamiferos/ratazana/
Se tiveres dificuldade em encontrar alimento e substracto para as ratz pode sempre mandar vir da net, o que eu conheço melhor é http://www.tiendanimal.pt/especial-ratazanas-ratos-c-21_415.html, mas há mais.

As ratz são animais extremamente inteligentes e sociáveis, fizeste bem em comprar duas, agora tens de dedicar carinho e atenção e vão ser como cachorrinhos atrás de ti  :rolf: 
Ver perfil do usuário
Cecília L.

Feminino Mensagens : 373

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Sab Ago 02, 2014 10:08 pm

Também não consigo ver as fotos .
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Sab Ago 02, 2014 10:10 pm

Tentei ajudar, mas o link das fotos não foi mesmo colado no post...

Guilherme

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Qua Ago 06, 2014 4:54 pm

ClaudiaR. escreveu:
Olá Guilherme,
Olha eu não consigo ver as imagens (não sei se o mal é meu se não as colocaste bem, tens de as carregar antes de as pores aqui http://ratz.livreforum.com/t22-colocacao-de-imagens-no-forum):s qualquer das formas dá uma vista de olhos aqui ao tópicos do fórum que te ajudam a responder à maior parte destas questões  :ratcontente: 

Tens vários substractos que podes usar penso que se não estou em erro o mais indicado será os rolos de papel prensado, mas encontras facilmente está informação aqui no fórum, vou te deixar também um link http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=82615 . Como eu utilizo WC tenho o fundo da gaiola forrado com tecido.

Quanto à alimentação (também tens essa informação aqui), tens marcas com gamas próprias para ratazanas como a cunipic é a versele-laga. Deves sempre acompanhar com frutas e legumes frescos, neste link tens os alimentos permitidos e proibidos http://www.mundodosanimais.pt/mamiferos/alimentacao-ratazanas/. Para além disso eu costumo misturar na ração massa crua, arroz integral, aveia, alguns tipos de cereais.

Mais uma vez digo dá uma vista de olhos nos post já existentes que te vão ajudar nessas dúvidas.
Vou te deixar uns links que eu uso para me guiar
http://fancyratsportugal.wordpress.com/alimentar/
http://www.mundodosanimais.pt/mamiferos/ratazana/
Se tiveres dificuldade em encontrar alimento e substracto para as ratz pode sempre mandar vir da net, o que eu conheço melhor é http://www.tiendanimal.pt/especial-ratazanas-ratos-c-21_415.html, mas há mais.

As ratz são animais extremamente inteligentes e sociáveis, fizeste bem em comprar duas, agora tens de dedicar carinho e atenção e vão ser como cachorrinhos atrás de ti  :rolf: 
muitooo obrigadooo pelaa ajudaa Smile e eu ja comprei duas pq antes de as comprar ja andavaaa a pesquisar muito muito muito sobbree elaas pq eu quero que elaaas sejaam felizes e saudaveeiss Smile quanto ao wc eu gostavaa que me ensinassem como ensinar as minhaas meninas a utilizaloo Smile eu tou a pensar comprar um de canto mas entretanto eu puz um taparuer com um substarcto de aparas de madeira ( nao sao nem pinho nem cedro) e elas nem ligam aquilooo Sad
Ver perfil do usuário
Guilherme

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Qua Ago 06, 2014 4:55 pm

Cecília L. escreveu:
Também não consigo ver as fotos .
desculpe :c n sei que se passou .
Ver perfil do usuário
Guilherme

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Qua Ago 06, 2014 4:56 pm

maria-mar escreveu:
Tentei ajudar, mas o link das fotos não foi mesmo colado no post...
pois :c eu devo ter feito algo errado :C
Ver perfil do usuário
ClaudiaR.

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Qua Ago 06, 2014 6:38 pm

És capaz de estar a fazer algo mal, eu também demorei a perceber. Eu uso o tinypic.com para por as fotos aqui, fazes primeiro o upload por lá e depois colocas o link no inserir das fotografias aqui do fórum )eu depois faço sempre pré-visualizar para ter a certeza que fica).
Fizeste bem em pesquisar antes, elas são mesmo daqueles animais que quanto mais amor tu lhes dás mais elas retribuem, eu ando com os meus para todo o lado, sou fanática por eles XD
Quanto ao wc é normal elas estranharem ao início, elas primeiro têm de estar habituadas ao substracto Wink tem sempre o substracto do fundo da gaiola diferente do substracto do wc (por exemplo um tapete no fundo da gaiola e as aparas), para eles se habituarem o que eu faço é quando eles fazem coco fora do wc pegar, com um pouco de papel e, colocar o coco no wc, porque assim eles começam a perceber que é ali que têm de fazer, mesmo se por vezes fizerem fora do wc a maioria é feita lá. Coloca também o wc no lado da gaiola onde elas fazem mais as necessidades  :ratcontente: 
À pouco estive a ler o teu post da comida, podes dar sementes de girassol em pequenas quantidades, eles adoram, podes utilizar como guloseima, por exemplo para tentares ensinar a elas virem pelo nome ou por um som, chamas e quando ela vier dás lhe uma semente, elas acabam por associar que aquele som é "Bom" ( um pouco como se faz para treinar cães).
 tummy
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Qua Ago 06, 2014 10:24 pm

Bem, assim está praticamente tudo dito pela ClaudiaR.!  :amigos: 

Agora falta conseguirmos ver fotos dos pequenos!! Very Happy
Se as tiveres em qualquer site, seja facebook, picasa, tinypic etc., basta clicar com o botão direito do rato em "ver foto" para a foto ocupar mesmo todo o browser. Então fazer copy do link e colas aqui. Assim eu já consigo ajudar a colocar bem depois Wink

Guilherme

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Qui Ago 07, 2014 5:23 pm

ClaudiaR. escreveu:
És capaz de estar a fazer algo mal, eu também demorei a perceber. Eu uso o tinypic.com para por as fotos aqui, fazes primeiro o upload por lá e depois colocas o link no inserir das fotografias aqui do fórum )eu depois faço sempre pré-visualizar para ter a certeza que fica).
Fizeste bem em pesquisar antes, elas são mesmo daqueles animais que quanto mais amor tu lhes dás mais elas retribuem, eu ando com os meus para todo o lado, sou fanática por eles XD
Quanto ao wc é normal elas estranharem ao início, elas primeiro têm de estar habituadas ao substracto Wink tem sempre o substracto do fundo da gaiola diferente do substracto do wc (por exemplo um tapete no fundo da gaiola e as aparas), para eles se habituarem o que eu faço é quando eles fazem coco fora do wc pegar, com um pouco de papel e, colocar o coco no wc, porque assim eles começam a perceber que é ali que têm de fazer, mesmo se por vezes fizerem fora do wc a maioria é feita lá. Coloca também o wc no lado da gaiola onde elas fazem mais as necessidades  :ratcontente: 
À pouco estive a ler o teu post da comida, podes dar sementes de girassol em pequenas quantidades, eles adoram, podes utilizar como guloseima, por exemplo para tentares ensinar a elas virem pelo nome ou por um som, chamas e quando ela vier dás lhe uma semente, elas acabam por associar que aquele som é "Bom" ( um pouco como se faz para treinar cães).
 tummy
pois mas eu tambem ja tentei com o tiny pic e mesmo assim acho que naaao dáaa Surprised

e eu vou em pre visualizar e la aparece as fotos mas depois quando eu publico o meu post , no forum é que ja nao da para ver , n sei porque :c .
Ver perfil do usuário
ClaudiaR.

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Qui Ago 07, 2014 5:59 pm

Já tá Guilherme eu já vejo as tuas meninas, são lindas  :aww: qual é o nome delas?
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Qui Ago 07, 2014 7:14 pm

Já está bom Very Happy

Que liiiiindas!!!

Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   Sex Ago 15, 2014 11:35 pm

Boa Guilherme, conseguiste Very Happy eu também demorei bastante tempo para perceber afinal o que é que tava a fazer errado para que não estivesse a funcionar...

as manas são maravilhosas Very Happy que lindas ;D

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que ponho no fundo da gaiola???? :(   

O que ponho no fundo da gaiola???? :(
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Alimentação-
Ir para: