InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

como saber se sou alérgica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jovanna

Feminino Mensagens : 3

MensagemAssunto: como saber se sou alérgica?   Sex Jul 18, 2014 10:18 am

Bom dia,
o meu nome e Ana, vivo em Lisboa, sou espanhola e sou alérgica aos gatos e cães de pelo curto.
Anos atrás tinha um cão de pelo cumprido e não tive problemas. Gostava de ter umas ratazanas mais não sei se também tenho alergia e gostava de saber antes de conseguir umas. Alguém pode me dizer se seria suficiente ir a uma loja de animais e passar 20 minutos o meia hora com ratazanas para perceber se tenho alergia o seria preciso mais tempo? (com gatos e cães, em espaço fechado, preciso umas horas para começar a ter dificuldades de respiração...).

Por outro lado, gostava de me aperceber bem de tudo que engloba ter umas ratazanas (gosto de estar bem preparada antes de começar uma aventura nova) e queria saber se alguém de Lisboa estaria disposto a combinar uma visita as suas ratazanas para eu poder ter uma ideia mais real desta situação?

Muito obrigada!

Ana

PD. vou estar fora até a terça feira, desculpem se não consigo responder.
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: como saber se sou alérgica?   Sab Jul 19, 2014 12:08 pm

Olá Ana, antes de mais benvinda ao fórum ^^

Se és alérgica ao pelo dos animais podes experimentar um par de ratazanas hairless! É mesmo muito difícil teres reações alérgicas quando elas não têm pelo  :ratcontente: 

ClaudiaR.

Feminino Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: como saber se sou alérgica?   Sab Jul 19, 2014 1:36 pm

Olá  :ratcontente: 
Já fizeste algum teste às alergias? É que muitas vezes as pessoas não são alérgicas ao pelo, mas a uma proteína que alguns animais produzem, por isso pode haver animais que te fazem alergias e outros (da mesma espécie) que não fazem.
Boa sorte
 :amigos: 
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: como saber se sou alérgica?   Dom Jul 20, 2014 10:35 pm

acho que já foi respondido Smile
tenta fazer os testes, mas não te vão dar uma resposta definitiva. depois, mesmo que tenhas alergia, pode ser que seja num grau que consegues ultrapassar com a convivência. o meu companheiro é alergico a gatos e apenas quando está com gatos de outras pessoas fica aflito. começou por tb ficar com as nossas mas depois ganhou imunidade. acontece-me o mesmo com os cães dos meus pais. vivi com eles a vida toda sem problemas nenhuns, mudei de casa faz um ano e ag quando tou com eles fico uma desgraça...

Jovanna

MensagemAssunto: Re: como saber se sou alérgica?   Seg Jul 21, 2014 10:51 pm

boa noite,
obrigada pelas respostas!
já fiz testes de alergia e a resposta foi "alergia a animais de pelo curto"...
tentarei combinar uma visita e algumas horas de convivência com algumas ratazanas para ter certeza. se todo correr bem procurarei ente vocês os meus primeiros bebes!

Obrigada uma vez mais,
Ana
Ver perfil do usuário
ori

Feminino Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: como saber se sou alérgica?   Ter Jul 22, 2014 9:42 am

Bem-vinda Ana Smile

Concordo com o que foi dito. Eu tinha alergia aos cães e gatos e olha depois de ter tantos criei imunidades! As ratazanas hairless também são uma boa opção.

Em Espanha onde vives? Se fosses da zona de Madrid podiamos combinar e podias interagir com os meus pequenos :aww:
Ver perfil do usuário
Jovanna

MensagemAssunto: Re: como saber se sou alérgica?   Ter Jul 22, 2014 2:11 pm

Obrigada Ori mais vivo em Lisboa.
não me atrevo a tentar "superar" a alergia porque a manifestação e a dificuldad respiratória...
A partir de setembro organizarei alguns dias de convivência e vamos ver o resultado.
Obrigada a todos!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como saber se sou alérgica?   

como saber se sou alérgica?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Bem-vindo! :: Diz olá-
Ir para: