InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MafaldaC

Feminino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Sex Jun 13, 2014 8:12 pm

A minha Peaches tem o hábito de fazer pingas de xixi quando passa por cima da minha mão ou quando passa por cima da companheira de gaiola. Que tipo de comportamento é este?  :rathmm: É marcação?
Ver perfil do usuário
ClaudiaR.

Feminino Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Sab Jun 14, 2014 12:43 pm

Sim, marcação de território. O Ernesto é impossível, mas apesar de tudo há dias que faz mais há outros que quase não faz, o Dom Quixote não tem tanto esse comportamento.
Ver perfil do usuário
MafaldaC

MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Ter Jun 17, 2014 9:38 pm

Pois foi o que eu pensei. Com machos é mais complicado? :ratsurpresa: 
Ver perfil do usuário
ClaudiaR.

Feminino Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Ter Jun 17, 2014 9:50 pm

Marcam mais território na minha opinião, mas têm dias que não marcam e outros que é só pingas :s também depende se eu tive com os outros ratos antes ou mesmo da pessoa que o está a pegar (normalmente marca mais em pessoas estranhas de quem eles gostam). Mesmo entre mim e o meu namorado eles só costumam marcar em mim  :ratmau: 
Enfim eles são demasiado adoráveis e eu desculpo todas as pingas de xixi  :aww: 
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Ter Jun 17, 2014 11:48 pm

Já reparei que eles só costumam fazer isso no dono ou em quem tenham muita confiança... Os ratz marcam-se mutuamente dentro de uma colónia, para que a colónia assuma o mesmo cheiro. Assim, colónias de ratz diferentes têm um cheiro distintamente diferente.

De certa forma, estão a incluir-nos na família  :ratmau: 

Aqui está o artigo que explica este comportamento:
www.ratbehavior.org/UrineMarking.htm

Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Qua Jun 18, 2014 11:29 am

exatamente o que os gatos e os cães fazem quando saímos do banho e eles nos tentam lamber... é uma forma de eles nos dizerem, cheiras mal, não cheiras á nossa família, deixa-me ajudar-te a cheirar melhor...

MafaldaC

MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   Qua Jun 18, 2014 6:15 pm

ahaha estou a perceber :rolf: obrigada pelas respostas
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pingas de xixi quando passa por cima de alguém   

Pingas de xixi quando passa por cima de alguém
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: