InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MafaldaC

Feminino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   Qua Maio 21, 2014 9:29 pm

Tenho 2 meninas, ambas com 2 meses e meio (pelo menos à volta disso). A Peaches tenho à quase 1 mês e a Kika à nem 2 semanas. É bastante claro que a Peaches confia mais em mim, deixa-se pegar mais facilmente, fica quase sempre calminha nas minhas mãos e não foge muito quando lhe tento fazer festinhas na gaiola, isto apesar de achar que ela tem uma natureza tímida. 

A Kika é muito curiosa e geralmente mais rápida a reagir que a Peaches. Já vai deixando fazer umas boas festinhas mas ser pegada já é outra história  :ratdesconfiado: ..... 

Dou-lhes guloseimas em pequenas quantidades (tipo bocadinhos de queijo ou migalhas de bolacha ou pão) pelo menos 2x por dia. Será que elas com a idade também se tornam mais melosas e calmas? 

Queria portanto ouvir as vossas histórias :ratcontente: por curiosidade e para servir de encorajamento
Ver perfil do usuário
ori

Feminino Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   Qui Maio 22, 2014 4:31 am

Olá Mafalda Smile eu não sou nenhuma expert neste tema, mas aqui vai a minha história

Eu acho que tive bastante sorte com o Cheesie, hoje vai ser o terceiro dia que esta cá em casa e ontem ja notei grandes diferenças quanto à confiança. Ja sai e anda a passear por cima de nós, até ja sobe ele sozinho para o nosso ombro.
O que eu tenho feito é falar-lhe bastante e quando chego a casa digo-lhe sempre um olá, depois dou-lhe alguma guloseima, deixo ele comer..abro a porta da gaiola e vejo se ele quer sair. Entao ponho as minhas maos abertas em cocha à porta e ele la vem e sobe pelo braço o fica quietinho na mao.

Outra coisa que fiz tambem desde o primeiro dia foi usar uma camisola so para ele. No primeiro dia deixei ele andar no meu colo e a explorar-me, ele sem querer fez umas pinguinhas de xixi na camisola...primeiro pensei em por logo a lavar so que depois lembrei-me de passar a usar essa camisola esta primeira semana para que se vaia habituando e nao é que resultou? Ontem ele ao sentir o cheiro dele na camisola ficou mais calmo, andou ao meu colo e andei a mostrar-lhe a casa.

Entretanto li varias coisas na internet, um dos metodos acho que era o da cadeira. Sentas-te na cadeira com as ratz e deixas elas andarem por ti acima. Ah e vi que é muito importante que o tempo de interacçao seja como minimo de 20 minutos..podem parecer tolices mas olha comigo resultaram. Boa sorte! Very Happy
Ver perfil do usuário
ori

Feminino Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   Qui Maio 22, 2014 4:34 am

(Peço desculpa pela falta de acentuaçao, mas isto de escrever no smartphone nao da com nada e acabo de ver que ja escrevo um bocado espanholada -.- que desastre "vaia habituando" não! Vá habituando Very Happy
Ver perfil do usuário
Cecília L.

Feminino Mensagens : 373

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   Sex Maio 23, 2014 12:20 pm

Eu tenho três e muito diferentes :ratcontente: 
A luz deixa fazer tudo é mais comunicativa e já dá a voltinha... :ratcontente: estamos a "treina-la"...
A luna(a primeira a xegar) é mais desconfiada...eu para a encorajar e dar-lhe confiança, uso sempre ou quase sempre guloseima para ela sair da gaiola...depois já anda mais à vontade mas basta fazer um gesto qualquer ,foge logo para a gaiola...
A mais nova,a lua, ainda tem um certo receio mas sai da gaiola, por ela, dá uns passeios e pronto...
Acho que cada ratazana tem o seu temperamento e personalidade... :aww: 
Ver perfil do usuário
ClaudiaR.

Feminino Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   Sab Maio 24, 2014 10:41 am

O Ernesto foi um espectáculo em um mês e já estava totalmente à vontade connosco e até com a cadela (eu preferia que eles tivessem medo dela, a Poppy quer "brincar" com eles), por norma não gosta de ir para o colo de pessoas estranhas (tirando uma ou duas pessoas que foi amor à primeira vista), mas com as pessoas que conhece não se importa nada que sejam elas a transportar e a brincar com ele.
O Dom Quixote é mais complicado, apesar de estar cá em casa desde o fim de Março ainda não confia totalmente em nós, se estiver sozinha com ele consigo que ele saia da gaiola de livre vontade, mas está sempre muito desconfiado e se lhe tento dar festinhas sem o ter ao colo ele foge para a gaiola :'( mas com o tempo iremos ser os melhores amigos  :ratcontente: 
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   Dom Maio 25, 2014 6:51 pm

As nossas tb foi sempre muito rápido... Uns dias ou umas semanitas e já fugiam para cima de nós knd se assustam Wink foi mesmo uma questão de andar mais com elas e dar-lhe guloseimas para comer. Perceberam num instante que éramos amiguinhos Wink

MafaldaC

Feminino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   Qui Jun 05, 2014 8:34 pm

Obrigada pelas respostas meninas  :aww: adorei ler as vossas histórias. Realmente percebe-se logo que as ratz não sao todas iguais. Há umas super fáceis e outras mais difíceis.

Quando a minha Peaches (primeira ratz) veio para cá com 45 dias e percebi logo que era super calminha, mesmo vindo da Ilha Exótica. No primeiro dia já dormia no meu colo e foi relativamente fácil socializar com ela.

Já a minha última e mais nova, a Hope, veio da mesma loja com cerca de 30 dias e é hiper desconfiada. Vai fazer amanhã 2 semanas que está cá em casa e não tem feito grandes progressos.  :ratchorar:  Eu todos os dias falo com ela e quando está acordada dou-lhe guloseimas, deixo-a cheirar a minha mão e faço-lhe festinhas. Se estiver acordada esquiva-se das festinhas, se estiver ensonada não se importa muito. Pegar nela: nem pensar!

Estou a fazer alguma coisa mal? Acham que com o tempo ela vai confiar em mim? Sad

(E adianta alguma coisa fazer-lhe festinhas enquanto está deitadinha semi-a-dormir?)

Ver perfil do usuário
Cecília L.

Feminino Mensagens : 373

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   Sex Jun 06, 2014 11:01 am

Não desanimes... É normal...
Eu tenho três e só uma é que não tem medo/receio de nós...e as outras já as tenho algum tempo.
Mas em contrapartida a minha luna onde eu a colocar ali fica a passear e as outras parecem discos voadores...
Acho que tem muito a ver c/ o local onde habitou nas primeiras semanas...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?   

Quanto tempo levou até as vossas ratz confiarem a 100% em vocês?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: