InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Chegada da nova ratz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
MafaldaC

Feminino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Chegada da nova ratz    Dom Abr 20, 2014 11:24 am

Ontem consegui a tão esperada menina  :aww:  Que felicidade! Ela é um amorzinho, super meiga e pelo que ouvi da criadora nunca mordeu. Estava era muito assustada na transportadora da criadora porque esta num sitio estranho e tinha acabado de ser separada da mae Sad mas mesmo assim deixava-se pegar sem grande cerimónia.

Chegada a casa deixei-a na gaiola e ela rapidamente foi-se esconder num tubo com 3 entradas que se encontra no 1º nivel. Dei-lhe a toalhinha que vinha na minha transportadora e ela rapidamente puxou-a la para dentro. Parece que ela ainda esta muito assustada pois passa muito tempo dentro do tubo. Mesmo assim ontem a noite enquanto eu estava na cama, ouvi-a a andar de um lado para o outro, e a comer e a beber. Quando acordei estavam uns quantos cocos no fundo da gaiola (que cobri com uma toalha), e rapidamente pu-los dentro do w.c. Assim como os que estavam no nível do tubo dela.

Sugestões para o próximos passos? Tenho medo que ela se desabitue do manuseamento pelas pessoas mas também não quero arranca-la do esconderijo dela... Suponho que seja dar tempo ao tempo não é?

Notas : Ela é cinzentinha e dumbo (filha de um hairless blue e de uma husky). Quando puder ponho fotos dela  :barriga: e pretendo arranjar-lhe companhia claro
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Chegada da nova ratz    Dom Abr 20, 2014 7:19 pm

Deixa-a ambientar-se uns dias sem a forçar a sair, mas vai tentando. Experimenta ir-lhe dando snacks apetitosos Wink ela vai comecar rapidamente a querer sair knd tu chegas Wink

Sobre companhia, fazes bem Wink as ratz gostam de dormir com companhia Wink

MafaldaC

MensagemAssunto: Re: Chegada da nova ratz    Dom Abr 20, 2014 7:54 pm

Sim ja lhe dei um bocadinho de queijo e maça a mão que ela aceitou  :ratfeliz: . Vou falando com ela baxinho para ela se ir habituando também.

Em principio 3ª feira já terá amigas  tummy 
Ver perfil do usuário
MafaldaC

MensagemAssunto: Re: Chegada da nova ratz    Seg Abr 21, 2014 12:32 pm

Hoje lá surgiu uma oportunidade e fui ao Tortuga Pet shop de Alverca, depois de muito procurar porque não foi muito fácil dar com o sitio. Mesmo depois de eu ter perguntado à uns dias por facebook se tinham ratazanas fêmeas siamesas ou himalaias e dizerem-me que sim, hoje cheguei lá e dizem-me que SÓ vendem machos. A criadora não vende fêmeas pelo que percebi. Tentei arranjar o contacto dela mas não podem dar.... Deixei o meu contacto para poderem contacta-la eles para saber se ela me pode ceder alguma. Fiquei mesmo chateada. Como se não bastasse entretanto no stress daquilo tudo perdi os meus óculos de sol  :ratdesolado: 

Uma visita para esquecer definitivamente....
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Chegada da nova ratz    Seg Abr 21, 2014 3:30 pm

Olha que não é normal isso acontecer. As visitas à Tortuga normalmente são o meu bocadinho de céu nos fins de semana que vou a Alverca. Adoro o Bruno e a Marisa, eles são impecáveis e deve ter havido algum problema de comunicação.

Realmente nesta ninhada havia machos siameses e também perguntei e isso foi a resposta que recebi. Se vires bem não foi assim tão para esquecer... Eles podem ligar a criadora e pedir-te uma Smile Isso é fixe. Realmente a parte dos óculos foi chata, mas se ficaram na loja ou num café ao lado liga para lá e pede-lhes para ir ver se ficaram lá... Very Happy

MafaldaC

MensagemAssunto: Re: Chegada da nova ratz    Seg Abr 21, 2014 6:24 pm

Pois se eu soubesse que eles não vendem fêmeas escusava eu de fazer aquela viagem desnecessária  :ratchorar: Ele disse-me que ia tentar falar com a criadora ainda hj e depois dizia-me alguma coisa. Vamos ver, também não quero ficar demasiada esperançosa...

Quanto a minha ratz, a Mina, ela ainda está muito assustadiça  :ratmedo: passa muito tempo a olhar para mim de dentro do túnel.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Chegada da nova ratz    

Chegada da nova ratz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: