InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Oh não os pais descobriram

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cecília L.

Feminino Mensagens : 373

MensagemAssunto: Oh não os pais descobriram   Seg Mar 10, 2014 1:06 pm

Vou contar o que nos aconteceu...
Eu e o meu marido temos as ratazanas já algum tempo e ninguém da família sabia.
Num certo dia elas foram ao veterinário e aconselharam me a não contar aos pais de ambos que tinhamos ratazanas, porque a mentalidade deles é de uma forma e a nossa é outra e de quem são. Porque mesmo os jovens axam as ratazanas domésticas um horror o que pode ser normal eu antes de ter as minhas ratz quando via outras na rua ,as selvagens, fugia...lol.
E conseguimos ter as nossas ratz escondidas até o fim de semana que passou  :ratmau:  mas o meu sogro veio cá casa e viu as... ficou um pouco xocado  :ratsurpresa:  depois foi a vez da minha sogra não me pareceu tão xocada mas também nao ficou encantada...
Eu bem que tentei mante las escondidas mas naquela noite estavam bem mais energéticas e foi complicado passarem despercebidas...  :ratdesconfiado: 
Já disse ao meu marido que não se vai contar a mais ninguém o que temos...até porque eu gosto muito delas e nao gosto que olhem com repugnação.
É complicado quando na família não aprovam os nossos animais!!!
Nem toda a gente gosta de animais e eu tenho que aprender a conviver com isso...e consigo desde que nao atinja os meus.
 :lick: 
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Oh não os pais descobriram   Seg Mar 10, 2014 1:59 pm

Olha... eu nunca escondi à família que as tinha porque do meu ponto de vista, sendo uma mulher adulta e independente faço o que bem entender... e desde que não esteja a magoar ninguém com as minhas escolhas, tanto me faz que as aprovem ou não (;

Mas digo-te que os meus avós sempre ficaram de pé atrás com as ratazanas... mas quando viram a gaiola delas, o primeiro comentário da minha avó foi "parece uma casa de bonecas!!" E passado uns tempos viam eles o meu Bowie andar pelo chão atrás de mim como um cachorrinho e comportar-se lindamente... e apesar de talvez nunca virem a "gostar" delas, penso que entenderam porque eu gosto e a respeitá-lo (:

Cecília L.

MensagemAssunto: Re: Oh não os pais descobriram   Seg Mar 10, 2014 2:19 pm

Eu mesmo em solteira já me sentia muito independente... ou mais ou menos... adoptei o meu cao que ja faleceu, adoptei o biju a faisca o junior e a pituxa... e fiquei tambem com o petiquito da minha tia... e tive um hamster sirio...
A minha mae queixava se era dos gastos mas sempre me tentou apoiar à maneira dela... nao ligava muito aos animais mas por consequência de ir tendo estes em casa foi se afeiçoando e agora gosta.
Mas na casa onde vivo é complicado...
Sou independente,claro ja o era... mas por vezes inflexivel quando se trata dos meus... e sei o quanto é complicado explicar a alguem como um animal é a quem nao gosta... eu desisti... simplesmente.
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Oh não os pais descobriram   Seg Mar 10, 2014 2:49 pm

nunca escondi dos meus pais que tinhas ratz...mas no inicio disse à minha família que eram "ratos de palancar" (nome inventado por nós) em vez de ratazanas para que a reação não fosse de nojo... resultou ;D

deixo-te um tópico sobre como dar a noticia aos pais Smile
http://ratz.livreforum.com/t376-dar-a-noticia-aos-pais

Cecília L.

MensagemAssunto: Re: Oh não os pais descobriram   Seg Mar 10, 2014 3:38 pm

Eu sei desse topico... mas como sou senhora do meu nariz..lol... nao preciso de andar a dizer que tenho ratazanas... tenho os meus bebes(é assim que trato todos ) e pronto. Mas quis partilhar. :aww: 
Ver perfil do usuário
isa86

MensagemAssunto: Re: Oh não os pais descobriram   Ter Mar 11, 2014 12:59 am

Eu faço questao de dizer que os tenho. Claro que era mais facil nao ouvir o meu pai perguntar-me ao telefone de vez em quando se ja ganhei juizo e lhes pus veneno de ratos. Mas como ja nao vivo em casa dele, a unica coisa que ele pode fazer mesmo é mandar bocas (e ACHO que sao na maioria brincadeira).

Acho que a unica maneira de nao termos que levar com as pessoas a olharem para os nossos bichinhos com asco é mostrar-lhes como sao fantasticos. eu ja pus tres pessoas com semi-fobia a ratos a querer pegar-lhes ao colo Razz
Ver perfil do usuário
Cecília L.

MensagemAssunto: Re: Oh não os pais descobriram   Ter Mar 11, 2014 12:53 pm

O meu sogro também coloca veneno de ratos... e quando teve em nossa casa teve com a luz ao colo...
Mas nem por isso passou a gostar...
É o que vos digo quando há pessoas que nao gostam de animais nao passam a gostar do nada...
Ver perfil do usuário
kitten

Feminino Mensagens : 21

MensagemAssunto: Re: Oh não os pais descobriram   Dom Abr 06, 2014 10:21 pm

Eu já sou maior e vacinada há muitos anos, desde que saí de casa deixei de dar quaisquer "satisfações" à minha mãe, a vida é minha, a casa é minha e a despesa e trabalho são minhas também.

Adoro as minhas ratazanas, mas convém lembrarmos-nos de que as ratazanas foram responsáveis por epidemias de peste, são responsáveis por doenças graves em pessoas e outros animais, claro que são as bravas, não as nossas, mas é normal que quem não conhece tenha esse tipo de reacção.

Eu se vir uma ratazana na rua de certeza que não vou tentar agarrá-la nem sequer tentar impedir que alguém a mate.
Ver perfil do usuário http://animalartportugal.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Oh não os pais descobriram   

Oh não os pais descobriram
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros fóruns :: Conversa da treta-
Ir para: