InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Boa noite!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Pazuhlzu

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Boa noite!   Ter Jan 21, 2014 7:57 pm

Muito boa noite a todos/as Smile

Sou um recém apaixonado por ratz, que precisa de conselhos antes de adquirir a sua primeira ratz.
Durante alguns anos da minha adolescência fiz criação de hamsters. Passados anos e a minha paixão por pequenos roedores ainda não se desvaneceu, aliás, intensificou-se após conhecer umas lindas ratazanas albinas numa loja perto de onde vivo, que infelizmente já estavam reservadas.
Ainda bem que assim foi, pois antes de adquirir uma é melhor me informar o mais possivel sobre essas belas criaturas. E no meio de pesquisas deparei-me com este forum, e acho que vai ser o local ideal para ficar esclarecido de qualquer dúvida. Smile

As duas maiores dúvidas que tenho:
1- Li em vários artigos que é aconselhável ter duas ratz em conjunto. Infelizmente vivo numa casa muito pequena, e gostava de saber se é há problema em uma ratz viver sozinha, e se lhe fará muita diferença não ter um companheiro,mesmo sendo eu,humano, o seu companheiro.

2- A primeira dúvida leva automaticamente à segunda: Qual a dimensão apropriada de gaiola para uma ratz?

Espero que me possam ajudar, e peço desculpa por não colocar as questões nos locais indicados do forum, mas ainda não me aventurei muito pelo forum.

Muito obrigado e boa noite! Very Happy

Ver perfil do usuário
isa86

MensagemAssunto: Re: Boa noite!   Ter Jan 21, 2014 9:49 pm

benvindo!

1 - pela pesquisa que fiz quando arranjei os meus, ha quem tenha so uma ratazana sem problemas, mas o ideal será mesmo pelo menos duas, porque sao animais incrivelmente sociais. Pelo que percebi quando vivem sozinhos correm o risco de deprimir, e sao muito mais dependentes dos donos.

2 - a gaiola idealmente convem ter varios andares, pois eles preferem espaço em altura, com prateleiras, hammocks e coisas para trepar. tens neste link uma calculadora para veres se o tamanho de uma gaiola é suficiente http://www.rattycorner.com/odds/calc.shtml
se te entenderes bem com ingles, esta pagina ajudou-me bastante:
http://isamu.weebly.com/choosing-cages.html
neste topico tens varias fotos de gaiolas dos membros do forum
http://ratz.livreforum.com/t232-as-nossas-gaiolas

Ver perfil do usuário
Pazuhlzu

Masculino Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: Boa noite!   Ter Jan 21, 2014 9:57 pm

Muito obrigado Isa86!! Very Happy
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Boa noite!   Ter Jan 21, 2014 10:32 pm

Benvindo Pazuhizu! Espero que possamos ajudar-te a adoptar e cuidar das tuas primeiras ratazanas ^^

Muito bem respondido Isa, já deste todos os links  :aww: 

Queria só acrescentar, sobre a questão de ter duas ou apenas uma... o ideal é duas. Sempre tive grupos de duas a quatro. Mais que isso acontecia-me ser problematico (o sistema social delas é hierárquico e super complexo hihi!), mas menos que isso, muito solitário... De momento tenho apenas um ratinho comigo MAS não é o que aconselho, muito menos como primeiro experiência com ratz (;

Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Boa noite!   Qua Jan 22, 2014 10:24 am

Benvindo Pazuhizu!  :ratfeliz: 

Fazes muito bem em pesquisar antes de comprar animais. isso mostra muita inteligência e vontade de ser um bom dono Smile

Concordo com as meninas Smile considero fundamental as ratz terem companhia. ninguém sabe fazer grooming tão bem como outra ratz e ter um companheiro para dormir e aquecer os pézinhos durante a noite é muito bom... grouphug 
No caso da Maria, ela tem muita experiência com ratz, sabe como compensar bem a falta que um outro ratinho faz. para primeiro contacto com ratz aconselho mesmo um par Smile Se acabares por decidir ter dois, não caias no erro de comprar um casal, porque daqui a 2 meses já não sabes o que fazer a tanta cria.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Boa noite!   

Boa noite!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Bem-vindo! :: Diz olá-
Ir para: