InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

será que estamos preparados para emergências?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: será que estamos preparados para emergências?   Ter Jan 14, 2014 12:19 pm

Hoje li mais uma noticia que me deixou a pensar...a noticia dizia assim: "Um incêndio destruíu uma casa de dois andares, em Setúbal, durante a madrugada desta terça-feira. Três dos quatro habitantes saltaram do primeiro andar para fugir das chamas." A mim nunca me aconteceu nada, mas já tive que chamar os bombeiros para a casa de um vizinho e conheço uma pessoa que efetivamente perdeu a casa e todo o seu recheio. quem diz incêndio diz uma tempestade repentina ou uma cheia a serio...

Acidentes e desastres são sempre inesperados e será que estamos preparados para salvar os nossos amigos animais?? tendo a casa cheia deles, sinto-me muito responsável pela saúde e bem estar deles, mas será que tenho capacidade para fazer as escolhas certas numa altura dessas? Não sei...

De qualquer das forma acho que há coisas que se podem preparar antes dos desastres acontecerem para tentar apressar as fugas. Cá em casa temos uma transportadora por cima de cada gaiola e temos combinado que um vai buscar o gato e a tartaruga e ou outro trata do coelho e das ratazanas. os peixes terão que ficar para trás, não é se quer viável tentar apanhar peixes no meio de um incêndio, cheia ou temporal...esses terão obrigatoriamente que ficar para trás...

Vocês como é que se preparam? ou não se preparam?

maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: será que estamos preparados para emergências?   Ter Jan 14, 2014 8:56 pm

Excelente ponto, Leonor!...

De momento só tenho um ratz bebé e a gaiola é suficientemente leve para ser simples de simplesmente pegar nela e levar. Mas antes, quando tinha 10 ratz divididos em pequenos grupos, tinha sempre uma transportadora por grupo, pronta a utilizar, junto das gaiolas.

A transportadora da gata estava junto das dos ratz.

As trelas dos dois cães estavam sempre penduradas na entrada e eles traziam as suas coleiras (e chapas de identificação) sempre ao pescoço. Sei que há quem deixe os cães andar sem coleira dentro de casa, mas eu nunca lhas tirava precisamente por achar que a qualquer momento podia fazer a diferença.

BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Re: será que estamos preparados para emergências?   Qua Jan 15, 2014 4:43 pm

Sinceramente tenho mais medo nas viagens de carro do que com a casa em si...

A coisa mais importante é ter um seguro da casa Razz
Relativamente aos bichos, não costumava ter a transportadora na sala, mas como nos últimos tempos tem sido veterinário semana sim semana sim ela passou a estar arrumada na sala... Para além de que agora estou a usar uma transportadora mais pequena que a gaiola de hamster do continente que costumava usar, o que dá mais jeito em termos de transporte.

No carro, se estiver sozinha com as ratz, elas vão no lado do passageiro, dentro da transportadora, com o sinto a passar pela pega da mesma. Caso aconteça alguma coisa rapidamente consigo pegar nelas e sair do carro.
Se tiver com alguém, por norma vou eu no lugar do passageiro com a transportadora ao colo.

A gata é que é mais complicado... Quando a levamos no carro tem de ir com o sinto posto pela pega da transportadora mas no banco de trás, o que faz com que seja mais difícil tira-la lá de dentro... o que costumamos fazer é, no verão, quando vamos para a casa de fds com ela, deixamo-la sair do carro directamente para a rua numa tentativa de a fazer perceber por onde se sai do carro Razz

Violeta e Dora :amigos:  Min :barriga:  Chao :fada:
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: será que estamos preparados para emergências?   

será que estamos preparados para emergências?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros fóruns :: Conversa da treta-
Ir para: