InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Uma das minhas ratz morde - urgente.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Sex Mar 21, 2014 9:49 pm

Mas pode aparecer por volta dos 5/6 meses também, daí ter posto a opção mas achar que não deve ser preocupante Razz

Violeta e Dora :amigos:  Min :barriga:  Chao :fada:
Ver perfil do usuário
Andre Lopes

Masculino Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Sab Maio 03, 2014 7:56 pm

Olá.
Passado uns tempos, cá estou eu novamente.
Depois do outro ratz não ter tido solução, ficamos com o outro pequeno.
Este  com que ficamos é mais querido, mais brincalhão e mais sociável.
No entanto, também ataca. Sim, hoje voltou-me a morder com um bocado de mais força.
Eu não o deixo ir para debaixo da minha cama, sempre que ia para lá, eu tirava-o com a minha própria mão.
Hoje já não conseguia pegar nele porque já estava preparado para atacar e a bufar. Não peguei, pus as mãos abertas para ele vir ter comigo e atacou-me. Ele sempre atacou, mas com pouca força. Mas ultimamente tem voltado a morder com mais força.

Sinceramente, ou estes dois ratz estão possuídos, ou então tive mesmo azar.....
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Maio 04, 2014 4:20 pm

André es fumador?

Certamente k o problema é os dois ratz estarem possuídos... Acredito que seja algo ambiental ou a tua atitude perante os ratz. É muito estranho morderem... Sad logo os dois...

Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Maio 04, 2014 8:43 pm

Leonor A escreveu:
André es fumador?

Certamente k o problema é os dois ratz estarem possuídos... Acredito que seja algo ambiental ou a tua atitude perante os ratz. É muito estranho morderem... :(logo os dois...

Não sou fumador.
A minha atitude perante ele é normal. Ele é muito brincalhão e social, mas tem o mesmo problema do outro, que quando vão para um espaço que gostam, não se consegue pegar nele..
Ver perfil do usuário
Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Sab Jul 19, 2014 9:37 pm

Boas noites gente!
Tenho uma questão para vos pôr:

Como sabem, ficamos com um ratz. Nos últimos meses tem-nos feito muita companhia. É muito brincalhão, e só quer mimo. Contribui sempre com lambidelas.

Agora o problema é que vou de férias durante 15 dias. Ele tem-se dado muito bem sozinho nos últimos 5 meses mais ou menos.

Já falei com a Susana para me ficar com o ratz os 15 dias, mas tenho medo que lhe vá alterar as rotinas. Ele está tão habituado a nós e a estar sozinho, que tenho receio que vá ficar "alterado" com novas rotinas durante 15 dias....

O que acham que deva fazer?
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Jul 20, 2014 10:39 pm

parece-me que o mais indicado é mesmo as ratz ficarem com alguém e não no hotel. se o cuidador tiver atenção em manter as rotinas não deve haver problema. os cheiros novos e estimulos novos é que não ha mesmo como fugir... mas de qualquer das formas, 15 dias é mesmo muito tempo para ficarem sozinhas, têm que ficar com alguém. Sad

BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Jul 22, 2014 12:07 am

Se fores da zona de Lisboa e arredores e estiveres disposto a pagar ( Razz ) faço parte de um pequeno negócio de pet-sitting em que, entre outras coisas, também nos disponibilizamos para ir a casa das pessoas tratar dos animais de estimação.

Sai de certo mais caro que deixares o ratzo com uma amiga, mas se achares que vale o esforço, é uma questão de nos contactares através do site

Violeta e Dora :amigos:  Min :barriga:  Chao :fada:
Ver perfil do usuário
Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Jul 22, 2014 9:47 pm

Sou de Braga.

Duas pessoas em quem eu tinha mais confiança para o deixar, não podem....

Estou a ficar com poucas possibilidades, senão vai ter de ir para o hotel  :ratconfuso: 
Ver perfil do usuário
kathamina

Feminino Mensagens : 218

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Jul 27, 2014 2:33 am

Grandes viagens e com o calor seria e é caso para aconselhar a que realmente o ratzo fique ao cuidado de alguém... Não sei se foi neste tópico mas acho que houve uma má experiência relacionada com o hotel e se foi o caso eu não repetiria, aliás não era capaz de deixar animal meu ás mãos de pessoas que conheço quanto mais nas mãos d quem não conheço.
Tá difícil portanto  :rathmm: 
Não vás de férias, resolvido XD
Agora a sério, se eu tivesse só um ratzo, e se estivesse mesmo, mesmo sem opções, trataria de coordenar uma viagem o mais confortável possível e levaria-o comigo.
Como tenho muitos, houve alturas que tive que recusar longos períodos fora de casa, são escolhas...

Filipa, para a próxima entro em contacto, não sabia deste teu projecto Smile
Ver perfil do usuário http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Jul 27, 2014 1:44 pm

kathamina escreveu:
Grandes viagens e com o calor seria e é caso para aconselhar a que realmente o ratzo fique ao cuidado de alguém... Não sei se foi neste tópico mas acho que houve uma má experiência relacionada com o hotel e se foi o caso eu não repetiria, aliás não era capaz de deixar animal meu ás mãos de pessoas que conheço quanto mais nas mãos d quem não conheço.
Agora a sério, se eu tivesse só um ratzo, e se estivesse mesmo, mesmo sem opções, trataria de coordenar uma viagem o mais confortável possível e levaria-o comigo.
Como tenho muitos, houve alturas que tive que recusar longos períodos fora de casa, são escolhas...

É impossível levá-lo porque vou fazer férias de moto com os meus Pais.

Tinha 3 ou 4 pessoas com quem deixar o ratzo, mas nenhuma pode. Duas delas têm cães em casa e pode tornar-se perigoso.

Estou a ver as hipóteses mas a única que me resta é ter de deixa-lo no hotel :/
Ver perfil do usuário
ClaudiaR.

Feminino Mensagens : 99

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Jul 27, 2014 6:29 pm

Olá André, quanto a ter cães em casa eu tenho uma cadela de porte médio/grande em casa e as ratz e não há stress, desde que estejam na gaiola, então se der para a gaiola estar em cima de um móvel melhor, quando os quero soltar faço numa divisão à parte onde a poppy não esteja.
Boa sorte Wink
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Seg Jul 28, 2014 11:42 am

André eu estou com a katamina. neste caso eu ponderaria não ir de férias. para o hotel eu não o levaria e muito menos para o do ano passado. para esse não levaria de certeza. Tb já fiquei algumas vezes em terra por não ter com quem deixar os meus animais e já fiquei com muitos animais de outras pessoas para estas poderem ir de férias. são as tais escolhas...
sempre tive ratz com cães e ratz com gatos e desde que haja cuidado, sensibilidade e bom senso não há problema.

kathamina

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Seg Jul 28, 2014 7:21 pm

Andre Lopes escreveu:
kathamina escreveu:

É impossível levá-lo porque vou fazer férias de moto com os meus Pais.

Tinha 3 ou 4 pessoas com quem deixar o ratzo, mas nenhuma pode. Duas delas têm cães em casa e pode tornar-se perigoso.

Estou a ver as hipóteses mas a única que me resta é ter de deixa-lo no hotel :/

Eu não arriscaria em deixar novamente no hotel, mas pronto, é só a minha opinião.
De qualquer das formas quando voltares das férias dá-nos um feedback de como correu a nova estadia no hotel, até pode ser que desta vez corra melhor, espero que sim. Boa sorte ^^
Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Seg Jul 28, 2014 8:29 pm

Já tenho as férias marcadas.

Se não arranjo ninguém com quem ficar com ele, a minha única hipótese é deixá-lo no hotel. Não tenho outra solução......
Ver perfil do usuário
MafaldaC

Feminino Mensagens : 126

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Seg Jul 28, 2014 9:21 pm

BasmatiRice escreveu:
Se fores da zona de Lisboa e arredores e estiveres disposto a pagar ( Razz ) faço parte de um pequeno negócio de pet-sitting em que, entre outras coisas, também nos disponibilizamos para ir a casa das pessoas tratar dos animais de estimação.

Sai de certo mais caro que deixares o ratzo com uma amiga, mas se achares que vale o esforço, é uma questão de nos contactares através do site

Sendo eu de Lisboa, esta informação é muito interessante. A minha mãe está bastante familiarizada com os cuidados a ter com as minhas ratz (e não tem o mínino medo ou nojo eheh), portanto quando estou ausente, ela sabe o que fazer e mesmo assim deixo-lhe algumas notas.

Mas se por algum motivo não puder contar com a minha mãe esta história de pet-sitting é muito interessante.

Leonor A escreveu:
André eu estou com a katamina. neste caso eu ponderaria não ir de férias. para o hotel eu não o levaria e muito menos para o do ano passado. para esse não levaria de certeza. Tb já fiquei algumas vezes em terra por não ter com quem deixar os meus animais e já fiquei com muitos animais de outras pessoas para estas poderem ir de férias. são as tais escolhas...
sempre tive ratz com cães e ratz com gatos e desde que haja cuidado, sensibilidade e bom senso não há problema.

Concordo. Agora com tão poucas opções começa a ficar dificil :/

Eu também tenho um cão e um gato, e nunca aconteceu nada. Quando tenho a porta aberta do meu quarto (onde elas estão) tenho o cuidado de ir sempre verificando se ele está a asneirar. Se bem que quando elas o presentem ficam imóveis ou escondem-se logo. Com a cadela são completamente indiferentes e ela é muito cuidadosa.

Qualquer das formas as portas são sempre uma ajuda preciosa Smile
Ver perfil do usuário
kathamina

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Jul 29, 2014 4:49 am

Andre Lopes escreveu:
Já tenho as férias marcadas.

Se não arranjo ninguém com quem ficar com ele, a minha única hipótese é deixá-lo no hotel. Não tenho outra solução......

Só posso desejar boa sorte e como já tinha dito, que depois nos digas como correu no hotel...espero que consigas alguém de confiança, mas não sendo possível e com as férias marcadas... no hotel, visto que estás a pagar refere como os encontraste da vez que lá ficaram (já não me recordo bem e ler tudo de novo a esta hora, num consigo), mas refere isso e que tenham mais cuidado. Descreve os hábitos dele e coisas que gosta e não gosta, para evitarem barulho e reboliço junto à gaiola...opá se pagas tens direito de pedir que o tratem da melhor forma segundo as características da espécie em questão, portanto, tá a fazer lista para deixar no hotel do que não queres que aconteça... e este é o único conselho que possa dar nestas circunstâncias. Boa sorte*
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Jul 29, 2014 3:34 pm

Não tens mesmo um vizinho que te dê uma mãozinha com eles? O hotel parece-me mesmo má ideia se for o mesmo do ano passado. tal como te disse na altura, acredito que tenha havido uma fuga e uma captura bastante traumática. se os deixares lá explica como as devem apanhar se elas fugirem. explica que quem tratar delas deve ter atenção a cheiros nas mãos, roupas, etc. atenção a barulhos, atenção a lavar as mãos depois de tocar noutros animais.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   

Uma das minhas ratz morde - urgente.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: