InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Uma das minhas ratz morde - urgente.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Andre Lopes

Masculino Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Mar 04, 2014 5:32 pm

Boa tarde.
Eu estou novamente a ficar preocupado, e desta vez é com o pequeno que ficou por cá.
Podem pensar que sou eu que não sei tratar dos ratz? Eu penso que não. Tratava-os e trato-o da melhor maneira possível. Dou-lhes muito mimo, muita atenção.

Depois dos ataques do outro, agora é a vez do pequeno começar a morder. Eu nunca o deixo entrar no meu quarto quando anda solto. De vez em quando entra mas pego nele e ponho-o no corredor, que é o sítio dele, e anda livremente quando o soltamos. Mas agora, no meu quarto, quando pego nele, começa a bufar e a morder. Antes apenas mordiscava, agora já morde com mais força. Tou mesmo desanimado, porra. Ele é tão querido, tão sociável, tão meigo, e agora está-nos a desiludir Sad
Tou mesmo triste. Nunca pensei que este tivesse o mesmo comportamento, atacando cada vez que se pega nele  :ratdesolado: 
Depois de uma má experiência, parece que volta tudo ao mesmo....  :ratdesolado: 
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Mar 04, 2014 7:19 pm

Já não sei que te dizer...

Tens hipótese de o filmar com o telemóvel?... Mostrar como é mesmo o comportamento?...

Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Mar 04, 2014 7:34 pm

Eu posso tentar filmar. Ele basicamente agora não se deixa apanhar pela mão. Faz como o outro, põe-se em posição para morder, e morde várias vezes. E ao mesmo tempo solta uns sons, como se estivesse a bufar...
É preciso ter azar.... fogo. Parece que ficam donos do espaço todo e que ninguém pode pegar neles.. não entendo!
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Qua Mar 05, 2014 9:39 am

isso realmente é muito estranho... não consigo imaginar que fator ambiental estará a provocar esses comportamentos... realmente era importante tentar ver isso num video. és de onde?

Cecília L.

Feminino Mensagens : 373

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Qua Mar 05, 2014 6:45 pm

Será que demonstras algum receio ou medo??? Ela pode sentir isso e reage... nao sei...
Ver perfil do usuário
kathamina

Feminino Mensagens : 218

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Sab Mar 08, 2014 10:42 pm

Estive a ler toda a situação... Gostaria de saber como está o macho agressivo, como se anda a comportar e em relação ao companheiro que vai nos mesmo moldes. Se fosse possível mostrar um vídeo dele seria bom para ficarmos com uma ideia.
Ver perfil do usuário http://rathazanasdenimh.blogspot.com/
Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Seg Mar 10, 2014 10:49 pm

Boa noite.
Ele ultimamente tem-se portado melhor. Deixo-o andar á vontade pelo corredor, casa de banho, etc. Consigo pegar nele á vontade. Portanto, aparentemente aquilo foi só um precalço.
Continuo com medo que se sinta sozinho, apesar de ele continuar muito contente e activo quando está fora da gaiola. Brinca muito conosco. É muito social.
Noto que ele sempre que passa pelas nossas mãos e assim, larga xixi.

Ver perfil do usuário
Cecília L.

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Seg Mar 10, 2014 10:52 pm

Ainda bem que já está a correr tudo bem...
Boas notícias  :ratcontente: 
Ver perfil do usuário
Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Mar 11, 2014 12:01 am

O pequeno no geral sempre se portou bem.
Quanto ao macho agressivo, não tenho tido notícias dele, mas penso que não haja muitas novidades..
Ver perfil do usuário
isa86

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Mar 11, 2014 12:53 am

ainda bem que esta a correr melhor!

quanto ao xixi, os meus tambem o fazem, que é normal... em TODO O LADO. Agora ja nos habituamos, sempre que estao conosco é com roupas de andar por casa, uma manta velha a tapar o sofa, e toalhitas de bebé ao lado Razz

nao os deixamos ir para o chao porque se metem debaixo dos moveis, e porque fazem mesmo xixi por todo o lado.

Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Mar 11, 2014 1:57 am

Isa, por outro lado trazem o cotao que a vassora não consegue apanhar Very Happy hehehe  :ratlingua: 

Cecília L.

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Mar 11, 2014 12:39 pm

As minhas nao fazem nada cá fora... onde elas passeiam tem a gaiola e quando querem vao lá. E é assim que acontece.
Ver perfil do usuário
isa86

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Ter Mar 11, 2014 2:09 pm

quando tive cá as meninas da Diana tambem reparei que sao bem mais limpinhas que os meus machos....
Ver perfil do usuário
Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Mar 16, 2014 6:41 pm

Olá.
Tenho reparado que o pequeno que ficou por cá está estranho.
Ele até há 2 dias atrás era muito brincalhão e só queria era estar fora da gaiola.
Mas desde ontem que parece que ficou com medo de sair da gaiola. Está muito pachorrento e só quer a cama.. eu tiro-o para fora da gaiola e ele vai a correr lá para dentro! Parece que de um dia para o outro, ficou com medo e sem vontade de brincar!

Não estamos a perceber o que se passa com ele....
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Mar 16, 2014 7:08 pm

André, tu tens outros animais de estimação em casa, ou convives com outros animais?... Antes de eu ter gato, os meus primeiros ratz ficavam assim quando eu chegava a casa a cheirar ao gato do meu namorado, o Eddie...

Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Mar 16, 2014 8:15 pm

maria-mar escreveu:
André, tu tens outros animais de estimação em casa, ou convives com outros animais?... Antes de eu ter gato, os meus primeiros ratz ficavam assim quando eu chegava a casa a cheirar ao gato do meu namorado, o Eddie...

Não tenho mais animais em casa...
Ver perfil do usuário
Cecília L.

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Dom Mar 16, 2014 9:21 pm

Pode se ter assustado com alguma coisa  :rathmm: 
Ver perfil do usuário
Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Qua Mar 19, 2014 11:05 pm

Penso que ele teve com dores de barriga.
Esteve assim 2 dias. E pouco cócó fazia.
Já está mais brincalhão um bocado, mas acho que nestes últimos dias tem estado um pouco doente da barriga.
Chegou a fazer diarreia. Hoje já fez mais duro.
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Qui Mar 20, 2014 1:55 am

Deste-lhe alguma comida fora do habitual?...

Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Qui Mar 20, 2014 9:48 am

Qual é a idade dele? é branquinho? leva ao vet. problemas com intestinos podem ser chatos...

Andre Lopes

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Qui Mar 20, 2014 11:07 am

Não lhe temos dado nada fora do habitual, que me lembre. Ele come é pouca variedade. Não gosta de courgete, salsa, fruta cone pouca... Mas sempre foi assim... É um bocado esquesitinho :p
ele é branquinho e cinzento claro na cabeça.
Ele hoje ja acordou mais bem disposto, mas notou se bem que teve um bocadito doente..
Ver perfil do usuário
Cecília L.

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Qui Mar 20, 2014 1:21 pm

Então está explicado.
Ver perfil do usuário
BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Sex Mar 21, 2014 11:12 am

Que idade tem o bicho?

Com essa coloração é possível que tenha predisposição genética para uma doença intestinal chamada megacólon... é uma doença rara, em principio não tens de te preocupar com isso, mas eu levava o bicho a um bom vet de exóticos para ver o que se passa...

Violeta e Dora :amigos:  Min :barriga:  Chao :fada:
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Sex Mar 21, 2014 3:57 pm

O megacolon costuma revelar-se antes das 6 semanas de idade. Este ratzo já tem alguns meses, é muito pouco provável que tenha o problema (facilmente identificavel pela barriga inchada) e acho que já nem estaria ca para contar a historia...

Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   Sex Mar 21, 2014 4:35 pm

pois, tb pensei nisso de ser megacolon, mas depois fiz o raciocínio da Maria e também não me parece que seja. De qualquer das formas, se amanhã o sintoma se mantiver, eu iria ao vet com urgência. problemas nos intestinos podem ser muito chatos se não tiverem atenção.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Uma das minhas ratz morde - urgente.   

Uma das minhas ratz morde - urgente.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Comportamento-
Ir para: