InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Onde posso comprar antibioticos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
liana

Feminino Mensagens : 69

MensagemAssunto: Onde posso comprar antibioticos?   Ter Jan 07, 2014 9:55 pm

Ola, Tenho 3 ratazanas, um deles tem as sintomas de uma infecção respiratória, ja falei num forum ingles onde estou registada, ajudem bastante só que algumas coisas não podem ajudar pois nenhume mora em portugal.
Queria saber se algume de voçes conheçem um site onde posso comprar antibioticos online.
Queria comprar este dois antibioticos: Enrofloxacin (Baytril) e Doxycycline.
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Ter Jan 07, 2014 10:11 pm

Olá liana, aqui também te podiamos informar sobre infecções respiratórias (a mais comum sendo a mycoplasmosis). Estás sempre à vontade para vir procurar ajuda!...

Este é o site mais completo sobre o assunto, até o meu vet o usa:
http://ratguide.com/health/bacteria/mycoplasma_mycoplasmosis.php

Doxycycline não sei, mas Baytril podes comprar em comprimidos para cão ou gato em qualquer farmácia. O problema de dar em comprimido é que é muito dificil controlar as quantidades, pois um ratz adulto (350gr a 400gr) não deve tomar mais do que um terço do comprimido. Pode ser também que te vendam os medicamentos num consultorio veterinário.

De qualquer maneira, é muito arriscado medicar sem consultar um veterinário. O meu conselho, e não posso sublinhar mais isto, é que leves a ratz a um veterinário o mais rápido possível. As ratz podem esconder os sintomas por algum tempo, quando têm um problema de saúde, por isso já notas os sinais pode querer dizer que já está bastante avançado. Ninguém melhor para ajudar com a situação do que um veterinário de exóticos!

Aqui tens uma lista de veterinários que atendem exóticos: http://ratz.livreforum.com/t1-veterinarios-que-atendem-exoticos

Aconselho ainda a que te certifiques que a gaiola está num lugar seco e livre de correntes de ar. A ratazana que está com sintomas deve ser separada das outras temporariamente.

As melhoras da tua ratz! Por favor diz-nos qual a solução que encontraste (;

Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qua Jan 08, 2014 12:48 am

a Maria disse mesmo tudo. Separa já o teu ratinho dos outros porque o mycos pode ser contagioso e pode tornar-se crónico em algumas ratz. protege bem as frinchas das portas e vai estando atenta a apetite, cocos e xixis. se vires que está a perder peso leva ao vet com urgência.

As infecções respiratórias são um assunto muito serio e que precisam de cuidados o mais rápido possivel. és de que zona do país? se fores do norte sei alguns vets de exóticos bons que atendem ratz e que não são estuuuuupidamente caros. se o vet receitar baytril, este tem que ser SEMPRE administrado oralmente e nunca por injecção porque é corrosivo e pode provocar feridas muito feias. oral é super seguro. Mesmo assim, leva o ratinho ao vet porque a dose é uma coisa muito pequena e se deres em demasia pode provocar um stress adicional no sistema dele e causar lesões em alguns orgãos.

Com ratz é importante levar mesmo a um vet de exóticos. São animais que por serem tão pequenos tornam-se muito frágeis.

boa sorte, vai dando noticias Smile
qualquer duvida apita que aqui no fórum alguém ha de saber  Very Happy 

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qua Jan 08, 2014 11:27 pm

Obrigada! levei ele ao vet hoje pois apanhei um susto quando eu acordei e ele estava no fundo da gaiola sem mexer! Pensei que ele estava morto! Mas não, não sei o que lhe tinha acontecido mas tava muito fraco e com muito frio, pus lhe numa mantinha, liguei o aquecedor e de lhe um pouco de agua quente com mel. Acebei por adormecer ao lado dele na cama, quando acordei ele estava muito melhor.

A tarde levei o para um vet aqui perto de mim (alcabidechevet) penso que o Dr. não tinha tratado assim muitos ratz mas ele fiz um raio-x e deu me antibioticos para a infecção e um medicamento para o estomago, pois ele tinha ar no estomago.
Disse me tambem que o Yoda é mesmo muito pequeno para idade dele (5-6 semanas)!
Ele agora, seperado dos outros fica com mais frio, tenho agora o aquecedor ligado mas não posso deixar ligado sempre. Ele tem a caminha dele e agora pus uma manta a volta da gaiola, tambem tenho tado a por uma meia com arroz cru la dentro, aquecido na micro-ondas que ele adora, mas fica frio muito rapidamente. Ele não come nem bebe quando tem frio, só dorme. Uns minutos depois de eu ter ligado o aquecedor ele levantou se e começou a comer e beber.
Não sei o que fazer para ele não ficar com frio durante a noite Mad
Esta ida ao vet custou me 70€ :/ não tava a espera de ser tanto.

maria-mar : Não custumo vir aqui muito pois meu inglês é melhor que o meu portugues xD

Leonor A : Sou de Lisboa, cascais. Não sei qual é o antibiotico que o vet me receitou (esqueci me de fazer tantas perguntas >.<) este ta a ser administrado oralmente, 2x por dia.
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:30 am

tenta fazer-lhe um ninho de papel higiénico e jornal aos pedacinhos. podes também dar-lhe a caixa de umas bolachas que tenhas aí por casa para qe ele se esconda dentro com os pedacinhos de papel. Assim mantém-se mais quente. Não vires o aquecedor directamente para ele, nem ponhas numa temperatura muito alta. mais vale estar menos quente e ele não sentir tantas diferenças de temperatura.
cuidado com as correntes de ar.
sabes o peso dele? tenta fazer-lhe umas papinhas quentinhas com água e farinha de bebés sem lactose nem glutem.

realmente foi um pouco caro essa ida ao veterinário. mas deve ter sido pelos exames médicos. Sad

maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:59 am

Fizeste muito bem, se ele já estava com sintomas de ficar muito parado era realmente uma emergência... é um dos piores sinais que se pode ter, quando eles ficam parados e pálidos. Uma vez um ratzo meu só se safou ao ficar assim porque levou uma injeção de adrenalina  :ratdesolado: 

Sim, o raio x torna a consulta mais cara mas neste caso justifica-se, porque era preciso ver se a infecção já tinha afectado os pulmões.

A Leonor já disse tudo, só acrescento para ter cuidado que o ar não fique muito rarefeito com o uso do aquecedor. Se o quarto estiver muito abafado isso também não vai ajudar.

Estranho o ar no estomago... como estão os cocós dele? Escuros, secos e sem cheiro? Ou mais claros, moles e mal cheirosos?
A barriguinha dele está normal, igual à dos outros, ou dilatada? E qual é a cor do ratinho (e dos pais se souberes)? Estou a perguntar isto porque com a idade dele ainda não se pode descartar a hipótese de megacolon... dependendo da cor dele e do aspecto da barriguinha.

Quanto ao falar inglês, se por vezes houver expressões que só sabes dizer em inglês estás à vontade, também falo e leio bastante inglês no dia a dia!

As melhoras do pequenino!...

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 1:55 am

Não, não sei o peso dele, eu amanha vou tentar pesar lo. Pensei que a manta polar seria mais quentinho que papel, mais vou arranjar uma caixa e por papel la dentro.
A consulta foi 30€ mais raio-x 25€ mais 15€ em medicamentos.
Os cocos tem sido mais claros e mal cheirosos, é por isso que achei estranho o medico a dar me Aero-OM (disse me que era laxante) mas por acaso hoje ele so fez 1 coco Mad

Eu achei a barriga dele normal, como em outros animais os bebes custumam ter barrigas um pouco "inchadas" mas realmente o dele esta diferente que os outros dois. A cor dele, é preto, eu por acaso ainda estou na duvida do que ele é, quando eu recebi o ele so tinha pelo na cabeça e por isso pensei que era um hairless, mas agora ele tem pelo no resto do corpo, não é muito mas já é muito mais do que ele tinha antes. Já me dizeram que ele podia ser um double rex mas não sei o que isso é Mad
Amanha tiro uma foto dele e posto aqui.
Não sei como é que são os pais. O meu cunhado foi comprar los dum senhor que vende os para ser comida para cobras Mad Penso que ele nem viu os pais.

Quais são outras comidas que ele pode comer neste momento? Ele parece estar com dificuldade em comer. tambem estou preocupada que ele nao tem tado a beber muita agua - só dorme dorme dorme.
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 9:33 am

Esse ratinho não está mesmo nada bem. Eu levava-o a uma segunda opinião noutro vet, com experiência em ratz. Há alguém aqui no fórum que tem uma referência excelente de um vet em Lisboa, se quiseres posso tentar descobrir qual era. É que um bebé dessa idade com esses sintomas... pode ser caso para não se aguentar, e só o digo assim porque já o vi acontecer.

Não lhe dês couve ou outro tipo de legumes verde escuro que "soltem" os intestinos, tenta dar por ex. só maçã, banana ou pêra durante uns dias. Não lhe dês iogurte. Podes dar as papas para bebé como a Leonor sugeriu, de preferência Cerelac (ou um genérico) de arroz, que costuma ser já sem glúten e que ainda tem a vantagem de ajudar quando há problemas com as barriguinhas deles.

Consegues colocar uma foto dele e fotos dos irmãos para comparação?

O peso... o vet não o pesou? Tinha de pesar, para medicar...

Sim, se tinha a cabeça com pelo e agora tem também no corpo é possível que seja double rex sim. Eu estava preocupada era para saber se ele tinha husky na familia (ratz com marcas brancas no focinhito ou cabeça) porque estes podem estar associados com um problema chamado megacolon, que é fácil de distinguir por causa das barrigas inchadas nos bebés. Em adultos já não aparece.

Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 9:56 am

estás mesmo com uma situação delicada Sad espero mesmo que consigas ajudar o teu amigo a melhorar Sad

ele tem algum tipo de dificuldade em respirar? Consegues perceber se respira muito rápido ou com respirações mais profundas? tem muco no nariz, limpa-se muito no focinho ou faz algum tipo de barulho para respirar?

deixa-o descansar, tenta não lhe pegar muitas vezes. ele tem que tentar conservar energias para combater a doença. Os animais doentes já têm muito stress, quando lhes mexemos aumentamos ainda mais o stress deles.

se ele tem bebido pouca água tenta apostar em comidas mais na base de papas e tenta dar mornas para o cheiro despertar o apetite dele.

Pergunta ao veterinário se um suplemento vitamínico não ajudaria. ou se será muito forte para os intestinos e estômago dele?

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 11:56 am

ele esta com dificuldade em respirar neste momento, enquanto tava a lhe dar os antibioticos uma coisa vermelha escura saiu da boca dele. e agora parece que nao ta a conseguir engolir bem os medicamentos. ta sempre a abrir e fechar a boca. vejo qe ele tem algo branco no fundo da boca, nao sei se evo tentar tirar ou nao.
Ver perfil do usuário
liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:01 pm

ele esta igual como eu o encontrei ontem de manha, depois de ele ter dormido no quentinho ficou muito melhor. mas nao sei o que fazer agora. nao posso estar sempre a levar lo ao vet pois tou com pouco dinheiro :/
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:04 pm

Como assim uma coisa branca na boca? acahas que pode estar engasgado? ou será muco ou algo mais liquido?

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:05 pm

ja consegui tirar. mas nao vi o que era pois caiu no chao .. ele continua a abrir e fechar a boca
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:09 pm

está com dificuldades severas em respirar. tenta enrola-lo num pano de modo a que só a cabecinha fique de fora, e tenta protege-lo do frio com as mãos. abre a porta do frigorífico e aproxima-o do interior. o ar fresco pode talvez ajudar. faz isto apenas uns minutos e se vires que ele não melhorou nada não voltes a fazer. isto é em ultimo recurso.
o teu amigo está mesmo muito fraco...o prognóstico não é bom. por vezes por mais que tentemos os nossos amigos não conseguem ultrapassar as dificuldades.

quando a coisa caiu no chão nao conseguiste ver o que era? era duro? liquido?

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:15 pm

ok vou tentar isso, eu ontem aqueci agua quente e pus a cara dele perto (nao em cima) do vapor, pareceu ajudar, devo tentar isso outra vez?
a coisa pareceu dura era branco e tinha partes vermelho escuro.
devo lhe limpar o nariz? isso iria ajudar o respirar?
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:15 pm

ele tinha estado a comer imediatamente antes de isso começar a acontecer?

ouvias barulhos quando ele respirava ou vias que ele limpava muito o focinho?

Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:16 pm

Não faço a mínima ideia do que seja... deste-lhe alguma coisa a comer nos últimos dias que se possa parecer com isso?

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:20 pm

parece estar a respirar um pouco melhor, ja nao ta a abrir e fechar a boca. vou deixar lo descansar por agora.
acho que nao vou voltar a dar lhe os medicamentos todos seguidos denovo, é muito para ele
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:23 pm

como assim de uma vez? que medicamentos estás a dar e de que forma os estas a dar? sabes as quantidades que estás a dar?

Falei com o Ricardo que sugeriu que essa coisa branca e vermelha seja expectoração com restos de sangue. Mais uma vez pergunto, ouves barulhos quando ele respira?

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:23 pm

nao, so se for um pouco de banana.. mas tinha coisas vermelhas.. ah e a outra coisa? que saiu da boca dele. isso ainda tenho, ate pensei que era um parte da lingua dele, mas é mais escuro.
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:28 pm

é muito provável que seja banana com restos de sangue. a banana é um alimento que nunca deve ser dado sem supervisão porque é mole e elas podem-se engasgar. Fizeste muito bem em tirar o que quer que fosse que estivesse a obstruir as vias.
deixa-o descansar um bocadinho quentinho e quietinho...

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:29 pm

não sei os nomes de dois, um é antibioticos, anti-inflamatorio e o outro é aero-OM. todos deles é dado oralmente com aqueles.. tubos (nao sei como é que se chama) 1 gota. o vet disse para eu dar lhe devegar mas tem sido dificil, quando tento dar devegar nao sai nada, e de repente sai tudo.
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:29 pm

consegues mostrar foto de tudo o que saiu da boquinha dele? era importante tentar perceber ao certo o que é...

Leonor A
Admin

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:31 pm

liana

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   Qui Jan 09, 2014 12:35 pm

sim mas no fundo tem algo para puxar o medicamento para dentro, e depois empurrar fora.

Esqueci me de responder a maria-mar : o medico foi pesar lo noutra sala entao nao vi quanto é que ele pesava, vou lhe tirar fotos quando ele esta sintir um pouco melhor, não sei se vou conseguir tirar uma photo ao lado dos irmaos pois eles ainda tem um pouco medo de mim, logo vejo.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Onde posso comprar antibioticos?   

Onde posso comprar antibioticos?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: