InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

dedicatória ao Chin e ao Hamtaro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
nezzy

Feminino Mensagens : 3

MensagemAssunto: dedicatória ao Chin e ao Hamtaro    Sab Dez 28, 2013 9:21 pm

os meus filhos já morreram a 10 anos , e foi muito mau o final da vida deles , pois ambos morreram de cancro , e sofreram , mas eu nao podia fazer nada para aliviar o sofrimento , mas enquanto estiveram bem , foram muito felizes ! o Chin que tinha pelo branco e preto era gordo e grande , era agressivo a assustadiço quando chegou cá a casa , até que no segundo dia eu soltei-o no quintal e ele atacou-me , quando o ia a agarrar , deu um guincho e mordeu-me a mão , e eu nao desisti , resolvi que ia fazer com ele uma terapia comportamental , entao todos os dias o soltava na banheira , e ia dando só festas , sem nunca pegar , deixava ele cheirar-me as mãos , com o tempo comecei e ir para a banheira com ele e ele andava por cima de mim , ia me cheirando e parecia muito mais calmo com a minha presença , passado um mês começou a deixar -se pegar por pouco tempo , e vinha comer a minha mao , vinha quando o chamava , começou a ganhar confiança e passado mais um mês estava totalmente domesticado , andava no meu ombro e escondia-se no meu cabelo e fazia ninho para dormir looooool tanto que para o tirar tinha de o desembaraçar do cabelo , ele sentia-se bem ali , mas muitas vezes adromecia ao meu colo , até que resolvi comprar uma caminha igual a de um cão , mas para o tamanho dele , ele ia sozinho para a cama e dormia lá , era super inteligente , parecia compreender tudo que dizia.
o meu primeiro macho não foi o Chin foi mesmo o Hamtaro uma ratazana careca que foi amor a primeira vista, era muito manso , nunca me tentou morder , sempre se deixou pegar , era bastante meigo e carinhoso , e eu dava-lhe todo o mimo possivel , tanto a um como a outro , por questoes de segurança ,achei por bem te-los em gaiolas separadas , devido a sensibilidade da pele do Hamtaro que estava exposta! para evitar possiveis lutas achei melhor que fosse assim! raramente os juntava , pois tive más experiencias com hamsters ,mas eu na altura nao sabia como as ratazanas são diferentes do hamster , pensei como eram todos roedores , fosse o mesmo genenero , mas não , eram mais inteligentes , eles duraram apenas 3 anos e para minha enorme dor e infelicidade morreram de cancro no estomago , tanto um como o outro , eu sabia que isso iria acontecer pois ja tinha lido bastante sobre o assunto , mas foi bastante doloroso , porque tenho as melhores recordações do mundo dos meus dois filhotes! diverti-me muito com eles , faziam uma enorme companhia ! amo-os como se tivessem vivos! e nunca mas nunca na vida os vou esquecer!! espero que eles estejam bem ,estejam eles onde estiverem! amo-vos Hamtaro e Chin!! ******** :ratbeijo: 
Ver perfil do usuário
Vera C

Feminino Mensagens : 43

MensagemAssunto: Re: dedicatória ao Chin e ao Hamtaro    Sex Fev 06, 2015 7:11 pm

Sou uma recente mãe de duas ratazanas lindas que ainda não confiam em mim e uma delas já me brindou com uma dentada, mas eu também não desisto de as conquistar e já as amo muito.

Sei que já passou algum tempo, desde a partida dos seus filhinhos, mas mesmo assim quis dizer-lhe que estive a ler o seu texto (e outros) que é muito triste mas bonito e que fiquei muito sensibilizada. As minhas ainda só têm 3 mesinhos, mas eu já sei o que me espera quando elas partirem...

Felicidades
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: dedicatória ao Chin e ao Hamtaro    Qua Fev 11, 2015 10:59 am

Obrigada nezzy pela sua partilha Smile lamentamos a perda dos seus pequenos. 3 anos é muito tempo para aqueles seres tão pequeninos. Especialmente para um hairless. O corpo não aguenta o desgaste, tal como em nós humanos.
fazem-nos sempre falta, não importa quanto tempo passa. :ratdesolado:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: dedicatória ao Chin e ao Hamtaro    

dedicatória ao Chin e ao Hamtaro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rattus norvegicus :: Em memória-
Ir para: