InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Huskys, Blazes e High White

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Huskys, Blazes e High White   Qua Out 30, 2013 1:35 am

Na minha busca por uma definição para o padrão da Violeta deparei-me com estes artigos que já não lia há algum tempo acerca de High Whites.

Supostamente, e tanto quanto percebi através da informação algo contraditória que se encontra, high white define um gene ligado a determinado tipo de padrão que infelizmente está também ligado a uma maior incidência de uma doença fatal chamada megacolon.

Este gene está ligado a padrões como blaze ou BEW ou odd-eyed. Basicamente, segundo o que li, a não ser que um(a) ratz branco de olhos pretos com poucas marcações de cor vier de linhagens de dalmatian ou varigated, este deverá ser um high white.

Gostava de saber mais acerca disto, se têm experiências pessoais com a dita cuja ou se o "pânico" que se gera em volta da "polémica" blaze/megacolon é exagerada Razz

Violeta e Dora :amigos:  Min :barriga:  Chao :fada:
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Huskys, Blazes e High White   Qua Out 30, 2013 1:22 pm

penso que a Mariamar saberá melhor falar sobre este assunto. A minha experiência é reduzida. Quando a Petra veio cá para casa fiquei cheia de medo que ela tivesse a doença, mas rapidamente verifiquei que ela fazia as fezes normalmente.Até fazia de mais Twisted Evil  Até ela atingir a adolescência andei sempre com um pouco de medo. A Margarida também têm bastante branco puro (foi a que veio da Rolizoo) e também não tivemos problemas. Não quer dizer que não seja uma doença muito complicada e digna de observação constante.

Huskys, Blazes e High White
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Criação :: Criação e genética-
Ir para: