InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Mosquitos-ratos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Uniex

Masculino Mensagens : 6

MensagemAssunto: Mosquitos-ratos   Ter Out 29, 2013 9:05 pm

Boas!
Tenho ratos de benin no quintal (passam lá dia e noite mas com cobertura) a minha questão é se eles podem vir a transmitir alguma doença, pois eu reparo que eles estão em contato com mosquitos, moscas, e outros insetos que conseguem passar pela gaiola, há noite eu tapo-os mas de dia não tenho como livrar-me dos mosquitos...

Esse contacto com mosquitos "selvagens" pode transmitir alguma doença para os ratos??

Fico grato de quem me pder ajudar,
Obrigado!
Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Qua Out 30, 2013 8:00 pm

Sem ter a certeza, penso que podem apanhar doenças de outros animais pelos mosquitos. Já li que nós humanos podemos apanhar doenças de outros animais transmitidos por mosquitos; e se for esse o caso imagino que o mesmo se aplica aos ratos. No entanto não sei se a transmissão se pode fazer de animal doente> mosquito > rato> humano.

Vou esperar para ver o que dizem os meus colegas cá do fórum porque já agora acho interessante saber. Wink
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
Uniex

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Qua Out 30, 2013 9:57 pm

Pois! porque apesar de eu cuidar deles, é como vivessem na rua, pois estão sujeitos a qualquer transmissão por mosquitos...

Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Qua Out 30, 2013 10:09 pm

Os mosquitos podem transmitir parasitas perigosos a cães, gatos e coelhos - não tenho conhecimento no caso dos ratos e ratazanas.

Existe alguma forma de proteger os bichinhos contra os mosquitos? Por exemplo, uma rede mosquiteira em volta das gaiolas ou assim...
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
Uniex

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Qua Out 30, 2013 10:15 pm

Sim a minha dúvida é mesmo se faz algum mal tê-los no quintal, porque como os ratos de rua podem transmitir-nos doenças, queria saber então se os meus ratos poderão transmitir de igual forma...?

Obrigado Siwain pela antenção...
Ver perfil do usuário
DraCz93

Masculino Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Qua Out 30, 2013 10:52 pm

Uniex escreveu:
Sim a minha dúvida é mesmo se faz algum mal tê-los no quintal, porque como os ratos de rua podem transmitir-nos doenças, queria saber então se os meus ratos poderão transmitir de igual forma...?

Obrigado Siwain pela antenção...
Sim Uniex, tal como os de rua podem transmitir doenças, os domesticos tambem o podem fazer..Imaginemos que uma melga entra em contacto com uma ratazana na rua que esta carregada de doenças, ela se entrar em contacto com as suas ratazanas/ratos poderá transmitir essa doenças que por sua vez dependo da doença poderá ser transmitida atraves de sangue, fezes, urina, etcc ao seu dono.
Pelo menos é o que eu penso, poderei estar errado mas se assim for alguem me irá corrigir. Rolling Eyes 

Cumprimentos.

Ver perfil do usuário
Uniex

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Qua Out 30, 2013 11:17 pm

O melhor então é mesmo uma rede mosquiteira...Ou tirá-los mesmo do quintal.

Obrigado pela resposta DraCz93
Ver perfil do usuário
BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Qua Out 30, 2013 11:38 pm

Onde moras? Dependendo do local pode ser perigoso ter os bichos no quintal durante o inverno ou mesmo durante o verão, pelos dias com temperaturas mais extremas...

Se tiveres espaço, sugiro que os abrigues dentro de casa, onde provavelmente há menos mosquitos e a temperatura é mais equilibrada Smile

Violeta e Dora :amigos:  Min :barriga:  Chao :fada:
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Qui Out 31, 2013 10:26 am

eu estou com a Basmati. Era melhor tentar tirar os ratitos do frio e do calor. Os mosquitos não são os únicos parasitas que os podem infectar. As pulgas, as carraças, os parasitas internos transmitidos por outros animais como gatos, passaros, etc; também se podem tornar um problema.

búzio

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   Ter Jan 21, 2014 12:36 am

sei que venho tarde na resposta ao tópico, mas os ratos não devem estar na rua por todas as razões e mais uma. tanto por causa dos mosquitos como pelo contacto com selvagens. podem transmitir doenças uns aos outros e zoonoses graves. proteja os ratos, os restantes animais da casa e as pessoas que vivem com eles.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mosquitos-ratos   

Mosquitos-ratos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: