InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

O ciclo das ratz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: O ciclo das ratz   Qua Out 16, 2013 11:43 am

Antes de mais não sabia onde por este tópico, agradeço que depois o movam para o sitio certo, se o encontrarem Razz

agora que perdi a Chao deparo-me com um problema que julgo alguns de vocês já terem passado... A Min está sozinha (tem estado desde que a Chao foi operada) e existem duas opções: ou fica sozinha até ao final dos seus dias (apenas com companhia humana) ou lhe arranjo companhia e arrisco-me a entrar no "ciclo das ratz" onde se vai arranjando companhia para as que vão ficando sozinhas ad eterno Razz

O João sugeriu que, se fosse para arranjar companhia, então que viessem mais duas cá para casa, tentando de alguma forma atenuar o ciclo.

Claro que acho a ideia de mais duas ratz bastante tentadora, mas não sei se tenho estofo para isso :/

Qual é a vossa opinião acerca disto?
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: O ciclo das ratz   Qua Out 16, 2013 1:06 pm

Antes de mais, lamento a tua perda. sei como é difícil termos que nos despedir dos nossos amiguinhos. e também sei como é difícil entrar num vet com um amigo e sair sem ele ou com ele mas apenas como pálida sombra do que um dia foi. Lamento mesmo. Crying or Very sad 

Eu arranjava já mais duas ou três. Twisted Evil tinhas sempre ratz mais ou menos com a mesma idade o que ajuda sempre. por vezes os mais velhinhos não têm paciência para os mais novos. Se o caso fosse de a Min ser uma ratinha mais velha e tu não quereres ter mais ratz era uma coisa, mas cheira-me que as ratz também vieram para ficar na tua vida, né? Estou enganada?

Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: O ciclo das ratz   Qua Out 16, 2013 2:53 pm

Se quiseres mesmo arranjar mais ratz bebés para fazer companhia à Min, eu concordo com o João no aspecto em que 2 ratz é preferível a uma, por duas razões:

1) pela razão mencionada - para a bebé nova não ficar sozinha quando a Min falecer; e 2) porque, como disse muito bem a Leonor, ratz bebés podem ser extenuantes para ratz com alguma idade pela sua energia inesgotável; e dois bebés focarão, em princípio a sua atenção um no outro, dando alguma paz e sossego à mais rat mais velha; enquanto que um bebé focará toda a sua atenção e energia na velhota.
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Re: O ciclo das ratz   Sex Out 18, 2013 10:48 am

Para ser honesta, por muito que me doa perder um bichinho, as ratz são demasiado irresistíveis para parar agora Mad

Eu gostava mesmo de arranjar mais duas e, visto que até foi o João a sugerir, diria que tenho luz verde Surprised 

Não sei se sou eu que estou mais "sensível" mas obviamente que a Min me parece tristonha...

Seja como for, visto que vamos estar fora 15 dias no Natal, o melhor seria mesmo apontar para adoptar duas meninas em Janeiro, se houver alguém com ninhadas planeadas (se as arranjar no início de Novembro é possível que ainda dê para fazer um mês de "quarentena" e aclimatação, mas acho que ainda é muito cedo para mim...)

Vou pesquisar pela net e deixar mensagem no tópico respectivo a ver o que aparece de bebés :aww: 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O ciclo das ratz   

O ciclo das ratz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: