InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Os nomes que escolhemos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Os nomes que escolhemos   Qua Ago 21, 2013 10:34 pm

Pessoal, só por curiosidade: de onde se inspiraram vocês para escolherem os nomes dos vossos bicharocos (Ratz e outros)? Very Happy 
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Os nomes que escolhemos   Qui Ago 22, 2013 8:46 am

começando pela rita e pela margarida, quando olhamos para elas soubemos o nome delas e pronto. a rita tinha cara de rita e a margarida tinha cara de guidinha Very Happy ambos gostamos, não houve grande discussão.

o nome da toph veio do avatar: the last airbender. tinhamos visto a serie completa nessa altura e ambos gostavamos particularmente dessa personagem. depois quando a fomos buscar a Maria Mar reconheceu o nome da série, disse que tb gostava da série por isso ficou definitivo Smile

a Effy Hope veio numa altura muito dolorosa para nós. tinhamos acabado de perder a ritinha de uma forma um muito traumática para mim, estava muito desanimada, com grandes receios e mágoas. quando olhamos para ela soubemos imediatamente que ela era nossa e que tinha aparecido nas nossas vidas naquela altura para nos "curar" de alguma maneira. queria que o nome dela transmitisse o sentimento de esperança que ela me trouxe. mas ela não tem cara de hope, por isso demoramos uns dias a tentar perceber que nome é que assentava bem nela. Effy serviu como uma luva Very Happy

a petra foi relativamente simples. ela tinha um ar exótico de um país de frio e gelo. ainda dissemos uns 3 ou 4 nomes mas foi o petra que combinou com ela.

Very Happy

Siwain
Admin

MensagemAssunto: Re: Os nomes que escolhemos   Qui Ago 22, 2013 9:22 am

Oh, que giro! Very Happy Nunca me tinha dado conta se as ratz têm cara de algum nome; mas costumo vê-lo nas pessoas! Razz Conheço um Bruno que tem cara de Carlos! No inicio da nossa amizade, de cada vez que me lembrava que se chamava Bruno ficava Shocked !

Por vezes escolho um nome para um animal e experimento-o durante alguns dias; mas acabo por chegar a conclusão que não "pega" e acabo por mudar de nome ao bicho. As minha cinco meninas passaram por esse processo. Nenhuma delas mantém os nomes originalmente escolhidos. :rathmm:
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Os nomes que escolhemos   Qui Ago 22, 2013 9:37 am

loool
isso também já nos aconteceu. a Effy durante 2 dias foi Iris Hope. mas depois o nome não pegava e ela não tinha cara de Iris.

neste momento estamos a tentar escolher o nome de uma tartaruga que o ricardo me ofereceu esta semana. chamamos-lhe corky porque ela é toda defeituosa (tem o maxilar todo torto, não tem rabo e tem um canto da carapaça partida), mas não sinto que o nome esteja a pegar...

Siwain
Admin

MensagemAssunto: Re: Os nomes que escolhemos   Qui Ago 22, 2013 9:51 am

É irritante quando isso acontece, não é? :rathmm: Imagina se um dia acontecer a um filho! "Ah, ele era Bruno, mas mudamos o nome para Carlos porque não tem cara de Bruno!"
Ratazanas Amadas

Feminino Mensagens : 140

MensagemAssunto: Re: Os nomes que escolhemos   Seg Ago 26, 2013 10:03 pm

Siwain escreveu:
É irritante quando isso acontece, não é? :rathmm: Imagina se um dia acontecer a um filho! "Ah, ele era Bruno, mas mudamos o nome para Carlos porque não tem cara de Bruno!"
Mesmo... :ratnaoolhar: 
Ver perfil do usuário
hperika

MensagemAssunto: Re: Os nomes que escolhemos   Ter Ago 27, 2013 3:13 pm

As minhas tarântulas são todas batizadas com algum nome que eu lhe atribuo, mas acabam sempre a ser chamadas pela espécie. Parece que o dono tem pouca facilidade para decorar tanto nome.
O mesmo acontece com as ratz. Acaba sempre a identificá-las pela coloração, alguma marca distinta, e raramente pelo nome que eu batizei. Razz 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Os nomes que escolhemos   

Os nomes que escolhemos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: