InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

dar a noticia aos pais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: dar a noticia aos pais    Qua Ago 21, 2013 10:29 am

Ao ler o post do nosso amigo Spot sobre começar por ter uma e depois quando a família se habituar á ideia arranjar outra, lembrei-me de como eu e o Ricardo trouxemos as nossas ratinhas para casa e de vos perguntar como trouxeram as vossas ratz para casa. :?: 
Para trazermos a nossa primeira, a ratinha Rita, tive 3 dias para convencer a mãe do Ricardo. Depois de ter feito listas com motivos pelos quais podíamos e devíamos ter a ratinha acabei por lhe dizer que ia comprar a ratinha e oferece-la ao ricky e pronto. A segunda, a Margarida, entrou sem problemas um mês e meio depois mais coisa menos coisa. "a rata não vai ficar sozinha, né?!?! precisa de companhia..."Twisted Evil 
A Toph foi a mais tranquila de todas porque chegamos a casa com ela e aos meus pais dissemos que tinha sido oferecida pela nossa "mentora das ratz" (o que foi verdade) e não podíamos recusar, até porque ela tinha sido a pessoa que tinha recolhido da rua a nossa cadela e a tinha tratado até ela vir para nós (coincidências). Á mãe do Ricardo dissemos que tinha sido oferecida pela minha mãe. Foi tranquilo Laughing 
A Effy Hope já foi diferente, a Rita tinha acabado de atravessar a ponte, a Margarida não estava sozinha, já não havia motivo para arranjar outra, por isso unimos-mos á irmã do ricardo e ela chegou a casa com a Effy, dizendo que a tinha comprado ela e que era a ratazana dela. que ia viver com as nossas mas que era dela. A mãe do Ricardo passou-se mas não se passou muito...Os meus pais passaram-se um bocadinho…:affraid: 
A Petra foi o descalabro completo… já tínhamos 3 ratinhas e não devíamos ter mais, mas a verdade é que quando fomos buscar a Effy (com três semanas e meia aproximadamente) nos apaixonamos pela Petra (com 2 semanas), mas ela ainda estava a mamar na ninhada e era muito cedo para vir connosco. Ficou reservada no momento. Falamos com o Guilherme da Ilha e pedimos-lhe para ter atenção especial com a pequena Petra, porque íamos busca-la no dia em que eles a desmamassem. E assim foi. Um dia o Guilherme ligou a dizer “já separamos os ratinhos, está na altura de virem buscar”. Na ninhada da Petra havia outra menina linda que acabamos por trazer para a MariaMar. Entramos em casa com mais duas ratas e com uma história muito elaborada a puxar para o sentimento. Dissemos aos nossos pais que elas tinham vindo de uma loja que as tinha para alimento e que elas já estavam dentro do terrário com a cobra. E que como é óbvio tínhamos armado uma confusão tremenda na loja por terem ratinhos vivos prontos a ser comidos frente a toda a gente. Com uma história tão elaborada e contada com tanto teatro, as duas ratinhas entraram lá em casa. Dissemos aos nossos pais que já tínhamos encontrado dono para uma delas (a Maria) e que íamos procurar um lar para a outra. A ideia era passado uns tempos dizer “oooppsss, não encontramos dono para ela….agora tem que ficar connosco.” Mas não foi preciso, os nossos pais acabaram por perceber que íamos ficar com ela e pronto. Very Happy Razz 

Mamã, papa, sogrinha, por favor nunca leiam este tópico. Nós somos boas pessoas, apenas temos um caso grave de ratzódependência. Shocked 

Peço desculpa pelo testamento mas claramente eu tenho demasiado tempo livre no trabalho…tenho que me distrair com alguma coisa…

PamSantos

Feminino Mensagens : 90

MensagemAssunto: Re: dar a noticia aos pais    Qua Ago 21, 2013 12:22 pm

Boa Leonor tudo pelas ratz :ratpompom: 
Ver perfil do usuário
Ratazanas Amadas

Feminino Mensagens : 140

MensagemAssunto: Re: dar a noticia aos pais    Qua Ago 21, 2013 12:45 pm

É, tbm tive dificuldades para ter quatro....  
Mas agora está tudo bem!!!! :ratsim: 

Obrigada a todos os Ratzodependentes que lutam por adoptar e acarinhar os bicharocos!! :ratpompom: 

Eu amo Ratz... rathugs
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: dar a noticia aos pais    Qui Ago 22, 2013 8:53 am

contem-nos as vossas histórias Smile

Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: dar a noticia aos pais    Qui Ago 22, 2013 9:48 am

Bolas, Leo; que histórias tão elaboradas! Laughing 

Ora bem, cá vai a minha:

Apaixonei-me pelo meu primeiro ratzo, Bóris, numa loja de animais. Nunca tinha visto uma fancy rat na vida, nem sabia da sua existência até vê-lo deitado no terrário da loja com a sua namorada; um blue hooded standard com uma listra perfeita dos ombros à cauda. Parecia-me que tinha sido pintada por alguém e de tal forma me fascinou que acabei por comprá-lo por impulso. A verdade é que não tinha alguma relaçao que fosse com ratazanas, e tinha crescido ouvindo falar mal delas, das suas doenças e da sua "cauda nojenta"; e nada sabia sobre elas como animal de estimação nem sobre as suas necessidades. Comprei então uma gaiola de hamster por sugestão da senhora da loja e fui para casa com a informação errada de que as ratz vivem sete a oito anos em cativeiro. Rolling Eyes Enfim...

Chegada a casa, os meus pais não estavam e escondi o Bóris no meu quarto. Tenho de admitir que estava cheia de medo de lhes contar que tinha comprado uma ratazana porque, horror e desgraça, "são animais tãão sujos e carregados de doenças!" Mas com a chegada do meu pai, contei-lhe e ele, para minha grande surpresa foi a correr ao meu quarto, deitou-se de joelhos frente à gaiolinha, enfiou o dedo por entre as grades e foi mordido! Laughing Mas não importou, o meu pai passou a ser o maior fã do Bóris desde o momento que o viu, costumava soltá-lo na cozinha e deitar-se no chão para que lhe trepasse para cima. A minha mãe também aceitou sem problemas, também para minha surpresa. Os meus irmãos adoravam-no. Até as minhas avós lhe achavam piada e queriam pegar nele quando vinham de visita!

Pouco tempo depois de ter o Bóris, e depois de me ter informado sobre as necessidades das ratz, trouxe mais dois machinhos para casa - o Emil e o Oliver - de um criador local (coldblood). Também ninguem questionou a minha decisão porque entendiam que as ratz são gregárias e queriam o melhor para o Bóris. A ideia era realmente que os pequenos fizessem companhia ao Bóris, mas este nunca os aceitou, foi sempre agressivo. Continuou então a viver sozinho até que o decidi esterilizar numa tentativa de lhe diminuir a agressividade. Após a esterilização o Bóris acalmou mas o Emil e o Oliver continuaram agressivos para com ele e foi por isso que acabei por adoptar também o Chuck da hperika. Também o Chuck foi aceite em casa, mas só porque achavam que tinha de ser, mas a partir daí tive de fazer um juramento em como não ia trazer mais nenhuma ratazana cá para casa.

Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
PamSantos

Feminino Mensagens : 90

MensagemAssunto: Re: dar a noticia aos pais    Qui Ago 22, 2013 1:17 pm

As tuas tamben sao elaboradas siwain :-) eu tamben devo ir ter um bebe da hperika um bebe black lindohh
Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: dar a noticia aos pais    Qui Ago 22, 2013 5:49 pm

PamSantos escreveu:
As tuas tamben sao elaboradas siwain :-)  eu tamben devo ir ter um bebe da hperika um bebe black lindohh
Sim, mas eu estava a referir-me às histórias contadas à familia! Very Happy 
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
DraCz93

Masculino Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: dar a noticia aos pais    Qua Set 25, 2013 2:54 am

:affraid: Grandes historias so para levarem um animal para casa, especialmente tendo voces essa idade xD

Eu sempre cheguei a casa com os animais sem ngm saber e impingia-os a dizer que seria eu o responsavel por eles Smile (E assim foi)
Desde que seja eu a cuidar deles e a arcar com as despesas ate podia trazer um leao ca para casa xD

Mas por acaso fiquei com um pouco de medo nesta ultima aquisição (as ratz) pq a minha tia sempre me dizia que nao gostava e tinha medo do que os meus amigos e familiares que ca veem a casa poderiam pensar, mas como seria eu a cuidar deles arrisquei e arrisquei muito bem :3 Devem ser os roedores mais meigos que ja tive e ja tive quase de todos excepto gerbos (Hamsters, topolinos e degus(sob a responsabilidade da minha mae quando tinha entre os 13 e os 16 anos), porquinhos da india, chinchilas, e coelhos(que ja nao estao nessa classe)).
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: dar a noticia aos pais    

dar a noticia aos pais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Outros fóruns :: Conversa da treta-
Ir para: