InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

CALOOOORRRRRR!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: CALOOOORRRRRR!!   Seg Jul 08, 2013 2:03 pm

Boas!
Bem, como já devem ter percebido, está mesmo muito calor Razz

Agora tive de ir à gaiola certificar-me que a Min estava viva, a dormir toda esticada, deitada de lado...

Elas têm água fresca (pus da garrafa, que está no frigorífico) no bebedouro e têm uma taça de água da torneira (que não está muito fria, mas sempre refresca); pus legumes congelados dentro da água que sempre deu para uns minutos de fresquinho, e acabou com legumes espalhados dentro da gaiola e do lado de fora também (lol).

Mas é óbvio que os bichos estão cheios de calor, e não sei que mais possa fazer...

O que podemos (e devemos) fazer para que os nossos bichos não derretam com este tempo?
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: CALOOOORRRRRR!!   Seg Jul 08, 2013 2:39 pm

Basicamente é isso que ja estas a fazer. Talvez colocar um azulejo na gaiola para dormirem mais fresquinhos Wink

maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: CALOOOORRRRRR!!   Seg Jul 08, 2013 7:22 pm

No domingo o meu Mago estava carregado de porfirina, a passar mal com o calor. Dei-lhe uma banhoca com água quase fria (mas não totalmente) e aliviou ^^

DraCz93

Masculino Mensagens : 51

MensagemAssunto: Re: CALOOOORRRRRR!!   Seg Jul 08, 2013 9:07 pm

Leonor acho que tas a fazer o que se deve, a minha chinchila tenho de tar-lhe sempre a meter agua fresca, tem uma garrafa de 2 litros com gelo enrolada num pano e tem 2 azulejos para se deitar.
As ratazanas teem uma piscina (a banheira da chinchila com 1/3 de agua) , 1 azulejo grande para se deitarem e agua fresca :p
Ver perfil do usuário
BasmatiRice
Admin

Feminino Mensagens : 405

MensagemAssunto: Re: CALOOOORRRRRR!!   Ter Jul 09, 2013 12:19 am

Comprei à pouco um borrifador, o primeiro contacto foi positivo Razz amanhã farei o teste real.

Quanto à toalha gelada no congelador deve ter resultado durante uma meia hora... quando cheguei a casa elas acharam que o sitio mais certo para a toalha era a casa de banho (estava húmida!) de modo que amanhã volto a experimentar enquanto estiver por perto Razz

A única coisa que me faz um bocado de confusão é que lhes dei uma caixa de sapatos (sem a tampa , com a abertura virada para o chão) com o "tecto" furado e uma entrada e elas vão dormir lá para dentro nas horas de maior calor... aquilo é cartão, deve estar super quente lá de baixo :/ passei a maior parte da tarde a ir lá levantar a caixa para ver se ainda estavam vivas Razz se calhar preocupo-me demais lol
Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: CALOOOORRRRRR!!   Ter Jul 09, 2013 9:57 am

Podes sempre comprar-lhes uns vasos de terracotta deste género (pequeno da esquerda) - com fundo raso e substituir pela casota de cartão. A cerâmica acho que se mantém fresca. É o que vou fazer assim que tiver dinheiro! Very Happy Um para cada uma das chinchilas e um ou dois para as ratz!

Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
Ratazanas Amadas

Feminino Mensagens : 140

MensagemAssunto: Re: CALOOOORRRRRR!!   Ter Jul 09, 2013 10:31 am

Bem, estive a ler os conselhos e vou experimentar alguns.... obrigada pessoal!!

Já não aguento mais velas esparramadas pela gaiola... :ratnaoolhar: 
Ver perfil do usuário
búzio

MensagemAssunto: Re: CALOOOORRRRRR!!   Qui Jul 11, 2013 5:08 pm

há uns vasos desses de terracota que são mesmo ninhos para coelhos. ficam deitados, tem uma tampa em cima e são realmente frescos. Atenção que a temperatura das ratz é superior à nossa, logo, cuidado com águas demasiado frias nos borrifadores. recomenda-se tépida.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CALOOOORRRRRR!!   

CALOOOORRRRRR!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: