InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ratazanas Amadas

Feminino Mensagens : 140

MensagemAssunto: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ter Jun 18, 2013 1:53 pm

Tenho 2 Ratz que não confiam em mim...
 Comprei-as com cerca de 3 meses e eram filhas de ratz de loja... (Alma e Tina Ternura)
 Sempre consegui a confiança das minhas ratz, mas essas 2 gémeas, estão sempre muito tensas quando lhes mexo e rejeitam o meu colo... agora vão fazer 5 meses e ainda não confiam em mim...

pessoal, que lhes faço???
Ajudem me!!

Já as 2 outras Ratz que tenho, são do mais confiante que há... (Patitas e Luna)

Ver perfil do usuário
Ricardo R

Masculino Mensagens : 70

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ter Jun 18, 2013 6:56 pm

Eu so tive 1 Ratz menos confiante, o que fiz foi mexer-lhe muito nas ancas, mesmo muito, tipo estar sempre a xatea-la, ela fugia e guinchava, mas com o tempo começou a confiar cada vez mais.
Ver perfil do usuário
Ratazanas Amadas

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ter Jun 18, 2013 8:59 pm

obrigada... vou tentar...
Todas as ideias são bem vindas...
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Qui Jan 09, 2014 10:41 pm

Como estão a Alma e a Tina? Já ganharam mais confiança? (:

Ratazanas Amadas

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Qui Jan 09, 2014 11:27 pm

maria-mar escreveu:
Como estão a Alma e a Tina? Já ganharam mais confiança? (:

A Tina já sai da gaiola por iniciativa própria, já consegue descontrair no meu colo e já explora o ambiente fora da gaiola.
A Alma continua mais tímida... e por causa dos seus olhitos vermelhos, mais incomodada com as luzes... felizmente já não vaza os seus intestinos sempre que lhe toco e já fica mais calma no meu colo, mas é muito dependente da Tina (irmã gémea), só se sente calma com a irmã por perto...

Mas estão muito melhores desde que estiveram em casa da Isa, ela fez magia com as minhas meninas!!

Obrigado por perguntares!!
ah, e digo te também que a Luna, filhota da tua Polly, está tão mimenta, doida e reguila como sempre... :run: 
e com uma barriga gorda que só apetece dar beijos!!  tummy
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Qui Jan 09, 2014 11:29 pm

Eheh essas eu tenho visto no facebook, obrigada por ires partilhando fotos, nem sempre posso comentar mas alegram tanto o meu dia!...  :aww: 

isa86

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Seg Jan 13, 2014 8:18 pm

agora a ler isto aproveito para te dizer que parece ser reciproco, Diana! O meu menino mais "complicado" (que nao é nada complicado, é so mais independente e mexido) veio de tua casa uma bolinha de mimo Very Happy agora pede colo e gosta de dormir enroscado no sofá, obrigado"

Acho que as vezes um toque diferente faz maravilhas
Ver perfil do usuário
Ratazanas Amadas

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ter Jan 14, 2014 4:12 pm

isa86 escreveu:
agora a ler isto aproveito para te dizer que parece ser reciproco, Diana! O meu menino mais "complicado" (que nao é nada complicado, é so mais independente e mexido) veio de tua casa uma bolinha de mimo :Dagora pede colo e gosta de dormir enroscado no sofá, obrigado"

Acho que as vezes um toque diferente faz maravilhas

É, começo a achar que não só é bom os Ratz interagirem com outros ratz, como outros humanos lhes podem dar também algo de bom...

Adorei ter cá os teus meninos... e esse Guda.... é mesmo um mimado.... estava sempre a pedir atenção!!!!
Era irresistível não o mimar...  :rolf:
Ver perfil do usuário
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ter Jan 14, 2014 4:17 pm

quando estiveram cá em casa portaram-se bem, mas pegaram-se muito... Inclusive chegaram a abrir uma ferida feia já nao sei se no gouda se no stilton... mas são muito fofos mesmo. E para nós foi optimo que só tínhamos tido meninas e assim tivemos tempo para conhecer uns meninos... Very Happy

isa86

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ter Jan 14, 2014 4:25 pm

foi o Stilton, em casa da Diana ficaram separados já por causa disso (ela tambem tem meninas), e mesmo assim o Stilton andava mais agressivo... mudanças de ambiente + hormonas :S

o que é bastante interessante é que eles beneficiam mesmo de passar tempo com pessoas diferentes; da vossa casa foi o Stilton que veio mais calmo, ja que sempre foi o mais mimoso, mas antes era muito mais assustadiço; de casa da Diana foi o Gouda, que normalmente acha colo e festas uma seca, parece que aprendeu a gostar.

Com os caes sempre tive o cuidado de os sociabilizar com varias pessoas (com as ratazanas é mais complicado...), mas é engraçado nas ratazanas, mesmo ja em adultas, a diferença de comportamento drastica.
Ver perfil do usuário
Ratazanas Amadas

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   Ter Jan 14, 2014 4:30 pm

Leonor A escreveu:
quando estiveram cá em casa portaram-se bem, mas pegaram-se muito... Inclusive chegaram a abrir uma ferida feia já nao sei se no gouda se no stilton... mas são muito fofos mesmo. E para nós foi optimo que só tínhamos tido meninas e assim tivemos tempo  para conhecer uns meninos... Very Happy

Exacto, também só tenho meninas, por isso gostei tanto de experimentar ter cá os rapazes!!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança   

Ajudem me!! Tenho 2 RATZ que não consigo ganhar confiança
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rattus norvegicus :: As nossas ratz-
Ir para: