InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Será que lhes estou a dar uma alimentação correcta?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
isa86

MensagemAssunto: Será que lhes estou a dar uma alimentação correcta?   Sab Mar 09, 2013 3:12 pm

Tenho os meus pequenitos ha 3 semanas, e comprei-lhes logo Rat & Mouse Pro, porque li que é melhor dar-lhes uma raçao do que mistura.

Acontece que os meninos so roem um bocado os blocks durante a noite, quando ja paparam tudo o resto que lhes tenha posto, e acabam por ir enterra-los nas caixas de litter Razz

fora isso, tenho lhes dado um mistura de cereais tipo muesli do jumbo, da qual eles nao comem os frutos (tirando a banana seca)

dou lhes todos os dias do que tiver por casa de vegetais; uns raminhos de broculos, rodelas de cenoura crua, bocadinhos de maçã, ervilhas (das congeladas, que ponho um bocadinho no microondas)...

como eles nao comem quase nada da ração, estava preocupada com a falta de proteina, por isso ja lhes dei duas ou tres vezes um bocadinho de ovo cozido, ou um grao da raçao da minha cadela(28% proteina) a cada um.

o que acham?

Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: Será que lhes estou a dar uma alimentação correcta?   Sab Mar 09, 2013 3:34 pm

Olá Isa! Estou familiarizada com o problema, os meus rapazes antigos também não queriam comer os blocks, e penso que tenha sido porque quando comecei a comprar já eram grandinhos e estavam habituados a comidas mais saborosas. O que proponho que tentes é que restrinjas a sua dieta a lab blocks e só um bocadinho de frutos/legumes por dia - não o suficiente para lhes matar a fome durante o dia todo mas apenas para complementar a dieta. Como são novinhos ainda se poderão habituar e seria preferível os blocks ao musli (apesar de que tirando a fruta seca que tem açúcar adicionado, o musli também é bom - mas como complemento). O biscoito de cão pode ser dado mas não frequentemente (e pessoalmente prefiro dar ovos cozidos por serem um complemento proteico mais saudável).

O objectivo é habituá-los a comer os blocks que são os mais completos que se encontram na gama de comida para ratazanas já que não permite esquisitices por parte dos meninos. Very Happy Porque dificilmente chegarão ao ponto de passar fome por não quererem comer. Comerão o que houver se não tiverem alternativa.
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
Leonor A
Admin

Feminino Mensagens : 904

MensagemAssunto: Re: Será que lhes estou a dar uma alimentação correcta?   Dom Mar 10, 2013 1:04 am

Concordo com a siwain, um bocadinho de fome e vais ver os blocos a desaparecer. Nos fazemos uma mistura de rat complete + lab block + massinhas (importante especialmente quando elas se estão a desenvolver porque ajuda a fortalecer os ossos e as cartilagens) + rat nature + kornflakes (dos sem açucar) e tentamos dar todos os dias algo vegetal. O que acontece é que as sementes são sempre as primeiras a desaparecer ficando os processados. Só volto a dar comidinha quando acabam a ração seca. uma coisa que reparamos é que as nossas gordas gostam de receber lab blocks como recompensas e snack. Começamos por dar-lhes os blocos como recompensa, mas agora que elas adoram os blocos damos sempre Smile

maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Será que lhes estou a dar uma alimentação correcta?   Dom Mar 10, 2013 8:15 pm

Já foi tudo dito Very Happy

Não existe fórmula "perfeita" para alimentar os nossos pequenos. Cabe ao dono fazer a escolha que lhe parecer mais saudável.
A única coisa que posso acrescentar é para verificar se essa mistura de muesli tem adição de açucares... se tiver, o melhor é retirar ou substituir por outra!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será que lhes estou a dar uma alimentação correcta?   

Será que lhes estou a dar uma alimentação correcta?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Alimentação-
Ir para: