InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[ tumores mamários e degeneração da medula espinhal ]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
alvespaula

Feminino Mensagens : 31

MensagemAssunto: [ tumores mamários e degeneração da medula espinhal ]   Ter Nov 06, 2012 1:02 pm

boa tarde a tod@s,

infelizmente perdi mais uma ratazana... e minha princesa mini partiu ontem.

a mini, ainda antes de completar os 2 anos, apresentava uma perda de mobilidade nas patas traseiras. de acordo com as veterinárias que a seguiram este problema é degenerativo, não tem cura e chegaria o dia em que ficaria totalmente paralisada das pernas traseiras.

para piorar a situação dela, a 7 de setembro foi-lhe detectado um nódulo no flanco direito que ficou sob observação e a 25 de outubro a mini foi submetida a uma cirurgia para remoção do nódulo e removeu também outros dois nódulos que entretanto lhe apareceram na axila esquerda. conclusão: tumores mamários mas terei a confirmação quando receber o resultado das análises.
a cirurgia correu muito bem, a mini recuperou extraordinariamente bem, e a 29 de outubro teve alta hospitalar.

no domingo à noite a mini foi desistindo aos bocadinhos... deixou de comer, deixou de andar, deixou de se mexer...

ontem deu entrada no hospital e por volta das 19 horas foi eutanasiada... tentou-se tudo... o ter perdido a sua mãe foi a gota de água... entrou em depressão e desistiu.

é com muita tristeza que aqui escrevo... gostaria de ter alegrias para partilhar mas ultimamente tem sido assim...

obrigada pela vossa atenção.
paula
Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: [ tumores mamários e degeneração da medula espinhal ]   Qua Nov 07, 2012 5:25 pm

Bem sei como é. Há uns anos tive um rapazolas chamado Chuck que também começou muito cedo a mostrar perda de mobilidade nas patas traseiras. Era três a quatro meses mais novo do que os colegas de gaiola, mas foi o primeiro a ser afectado por este problema.

Infelizmente parece que um mal nunca vem só. A Mariana que o diga, que este ano também passou mal com os seus bicharocos. E também eu posso dizer que já sofri com isto, tendo perdido dois gatos e uma ratazana no espaço de uma semana, e ainda um hamster duas a três semanas mais tarde.

Mas é assim a vida.

Neutral

Numa nota mais positiva, quero sublinhar que fico sempre maravilhada ao ler o quão extremosa é a Alvespaula com os seus animais. Infelizmente, somos poucos que nos preocupamos verdadeiramente.
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: [ tumores mamários e degeneração da medula espinhal ]   Qui Nov 08, 2012 2:15 pm

Lamento muito alvespaula... Pobre pequenina Mini, não quis ficar sem a mãe Sad

Infelizmente é como diz a Siwain... chegam juntos e parecem partir juntos também. Apesar do estado de saúde ter vindo a agravar-se devagarinho, não duvido de que a perda da mãe tenha sido o factor decisivo. Os ratz são assim. Complica as coisas, mas também é parte do que os torna tão especiais <3

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [ tumores mamários e degeneração da medula espinhal ]   

[ tumores mamários e degeneração da medula espinhal ]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Saúde-
Ir para: