InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

manga, ovo e outros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
crispx

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: manga, ovo e outros   Dom Out 14, 2012 10:40 am

olaa

as minhas ratz comem tudo o que lhes dou são umas gulosas!!

por vezes dou-lhes também manga mas gostava de saber se faz mal, sei que o ananás e citrinos não sao aconselhaveis pelo menos para os machos.
as minhas sao femeas.

e ovo cozido também adoram, podem comer certo? é rico em proteina bem como a pescadinha cozida devoram tudo.

de vez em quando dou uma estrelita (cereais) a cada uma ou então um ou dois flocos integrais (cereais)

na terrina têm sempre rat complete e massas espirais tricolores para gastarem os dentes.

opiniões study
Ver perfil do usuário
RaffaelaRocha

Feminino Mensagens : 144

MensagemAssunto: Re: manga, ovo e outros   Seg Out 15, 2012 1:25 pm

Pois crispx, vais ter de esperar belas pros para obteres uma resposta, eu não sei Mad
As minhas adoram iogurte e pepino :p
Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: manga, ovo e outros   Sex Out 19, 2012 1:17 pm

Manga contem d-limoneno, o mesmo que os citrinos; pelo que não se deve dar aos machos. Sendo as tuas ratz fêmeas, penso que não haja problema. O ovo podem comer, é saudável e particularmente bom para fêmeas grávidas que pelo desgaste provocado pela gravidez precisam de suplementos de proteína. Mas da mesma forma como não é bom comer em demasia para as pessoas, o mesmo se aplica às ratz - mas é como com todos os alimentos: a menos não surte grande efeito, em quantidades equilibradas é saudável e em demasia faz mal. Senso comum! Laughing Tenho a certeza que sabes medir bem a quantidade de ovo que dás por semana. Very Happy

Quanto aos cereais, integrais é preferível às estrelitas que estão carregadas de açúcares e têm poucos nutrientes.
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
crispx

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: Re: manga, ovo e outros   Seg Out 29, 2012 1:36 am

obrigado pelos esclarecimentos Very Happy

pois foi o que eu calculei a manga deriva de citrinos que faz mal aos rins dos machos pelo que tinha lido, mas as femeas nao faz mal.

de um modo geral elas têm sempre a raçao delas (rat complete da cunipic ou entao ratnature) e conforme é as minhas refeições, é o que lhes dou um bocadinho aqui outro ali, não é para encherem a barriga.

ovo cozido dou um bocadito a cada uma,
cereais (integrais deixei-me das estrelitas) dou um floco ou dois a cada uma,
queijo fatias (eu sei que tem lactose e é gordo uma vez por outra e só um miminho pequeno)
codias de pão e pão torrado adoraaaam..claro nao lhe dou uma carcaça inteira LOL
lascas de pescada cozida

vou dando em pequenas quantidades.
costumo abusar as vezes mais é em coisas saudaveis, cenoura, batata cozida, broculo cozido, feijao verde cozido, melao, pero.

é como digo, conforme for o meu almoço ou jantar partilho sempre com elas puppylove
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: manga, ovo e outros   

manga, ovo e outros
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Alimentação-
Ir para: