InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Dimensoes da gaiola!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
RaffaelaRocha

Feminino Mensagens : 144

MensagemAssunto: Dimensoes da gaiola!   Qui Jul 26, 2012 7:03 pm

Sou nova na materia 'ratazanas' e estou com duvidas do tamanho da gaiola, tipo de gaiola, como a hei-de 'decora-la' para a/as minhas ratazanas se sentirem bem... Help please (:
Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: Dimensoes da gaiola!   Qui Jul 26, 2012 8:38 pm

Ora bem; pessoalmente, o género de gaiola que mais gosto são as gaiolas para furões pelas dimensões que têm. No entanto, o espaçamento das grades não é o mais adequado já que tende a ser demasiado largo para crias e até fêmeas adultas. Eu tenho uma gaiola para furão que cobri com uma rede de galinheiro. Foi uma porcaria colocar mas serve perfeitamente.

Ao escolher a gaiola a primeira coisa que tens de ter em atenção é o tamanho e ao escolher tem em conta os seguintes factores:

- Se queres machos ou fêmeas - os machos crescem mais do que as fêmeas e precisam de uma gaiola maior.
- Se vais querer ter mais do que duas no futuro (as ratazanas são viciantes! Começas com duas e passado pouco tempo vais ver que não resistes em comprar mais duas. E passado mais algum tempo, mais duas. O pessoal cá do fórum concorda comigo, com certeza. Laughing )

Nas calculadoras para gaiolas de ratz que referi no outro tópico, diz que o tamanho mínimo por ratazana deve ser de 0.07 metros cúbicos. O que sugiro (que será bem mais fácil do que andar a medir as gaiolas nas lojas) é que procures diferentes tipos de gaiola em lojas de animais online. As medidas devem-se encontrar no site.

Por exemplo:

Imac Double 80 - Fonte: www.pet4you.net

As medidas desta gaiola, segundo o site são as seguintes: 80 x 48.5 x 104 cm