InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Supostas tailess!!! ;(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rubnosline

Masculino Mensagens : 179

MensagemAssunto: Supostas tailess!!! ;(   Sab Fev 18, 2012 1:18 am

Bem infelizmente este vai ser o 1o tópico e nao sei se estará no local correcto,mas se nao tiver por favor peço que o movam.
Há já alguns dias contactaram me a perguntar se eu queria alguma tailess... eu como gosto de coisas novas... e como nao tenho cunhecimento de nenhuma em PT até a data perguntei se as podia ir ver. a resposta foi positiva e lá fui eu... qual nao è o meu espanto que as sopostas tailess são ratazanas normais como as nossas mas com o cauda cortada...o que acontece è que nao está completamente cortada tem um pouco de cauda talvez uns 3/4 cm...
Venho apelar para por favor nao comprarem estas ratazanas pois è uma maneira que arranjaram de enganar as pessoas e de sacrificar os animais...
aqui fica a menssagem;(
Ver perfil do usuário http://rubnoslinecoelhosanoes.weebly.com
Piscas

Masculino Mensagens : 30

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Sab Fev 18, 2012 1:08 pm

Porque achas que não são tailess e que são de facto cortadas em piquenas?
Actualmente não sei se alguem desenvolve alguma coisa no sentido das tailess por cá, mas pelo menos eu tive 2 e sei quem tenha tido e provavelmente ainda terá.
Ratazanas tailess são como as hairless...problema genéticos, por isso nunca são ratazanas aconselhadas para reprodução.
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Sab Fev 18, 2012 1:42 pm

Piscas escreveu:
Ratazanas tailess são como as hairless...problema genéticos, por isso nunca são ratazanas aconselhadas para reprodução.

O Piscas disse tudo. Tailess está associado a muitos problemas genéticos ligados à espinha, por isso não é criação que se possa fazer de cabeça leve.

Não me parece que esse criador ande a cortar o rabo aos bichos... porque também eu já vi dessas "semi-tailess", ratazanas com meio rabo. E era mesmo um trato genético heriditário (vi mãe e filha com as mesmas características). Já vi também uma ratazana com um "mini rabo", mas parece ter sido anomalia. Tenho de pedir ao criador que meta aqui umas fotos porque é muito curioso.
Ver perfil do usuário
rubnosline

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Sab Fev 18, 2012 3:43 pm

boas.vou ver se consigo arranjar fotos das ratz que falo. se aquilo È tailess .........
o problema è que tive a ver o resto dos reprodutores e nenhum tem aquelas caracteristicas... tive um pouco a converssa com criador... a mae das supostas tailess è uma champagnhe com cauda... o pai è um black hooded tambem com cauda... e a ninhada ia nascer tailess...... mas nota-se que as caudas sao amputadas. è como nos caes as vezes nao vemos boxers por exemplo com a cauda mal cortada? assim era aquele caso... e sim eu sei que as tailess teem problemas.
(nao estou a dizer mal do criador atençao estou apenas a alertar pois ele pode ter feito sem maldade e sem saber as cnsequencias. mas eu continuo a dizer que as caudas foram cortadas.....
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Sab Fev 18, 2012 3:55 pm

Hmmm... pois isso assim seria muito mau :S
Ver perfil do usuário
rubnosline

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Sab Fev 18, 2012 4:02 pm

Podes crer o problema È que infelizmente existem pessoas que queriam e gostavam de ter ratz e que nao teem por cauza do rabo e se por acaso a cauda delas foi mesmo amputada as pessoas talvez comprem logo,talvez comecem a fazer isto assiduamente... Shocked Evil or Very Mad
búzio

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Sex Fev 24, 2012 3:45 pm

O que acontece é que às vezes a própria mãe, ao tentar limpar demais, esconder ou proteger as crias, acaba por amputar parte. Já tive "rabetas" e até uma "perneta" que foi a fêmea que causou. Também já tive um rato "rabeta" por ter ifugido para cima da gaiola das ratazanas, que por norma são agressivas para outras espécies.

Também existem anomalias genéticas nos rabos mesmo que os pais não as tenham visíveis morfológicamente, são portadores e nas crias aparecem esse tipo de defeito.

Com as tailess passa-se quase o mesmo, segundo li, a anomalia que provoca as tailess é semelhante à espinha bífida humana, que como devem saber, comporta um sem número de problemas para quem padece desta condição.

Não é preciso o criador/criadeiro andar à tesourada aos rabos para isso acontecer.
Ver perfil do usuário
rubnosline

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Sex Fev 24, 2012 7:55 pm

Olá Joana sim tambem já me aconteceu maes ``comerem caudas de filhos.... ha um criador amigo meu que comprou uma ratz numa loja que vinha prenha e nasceu uma sem cauda. agora falta saber se è mesmo tailess ou deformaçao genetica...
búzio

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Sex Fev 24, 2012 11:51 pm

tailess É uma deformação genética. Aliás todas as "caracteristicas especiais" das raças ou variedades são deformações genéticas. Tudo o que fuja ao selvagem/original É deformação genética.
Ver perfil do usuário
rubnosline

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   Dom Mar 04, 2012 11:42 pm

búzio escreveu:
tailess É uma deformação genética. Aliás todas as "caracteristicas especiais" das raças ou variedades são deformações genéticas. Tudo o que fuja ao selvagem/original É deformação genética.

quando me referi a deformaçao genética queria com isto dizer uma deformaçao nos genes sem ser o gene da tailess... (nao sei explicar...)
sim todas as caracteristicas que fogem ao padrao,cor,tipo de pelo ,tipo de orelha sofreram deformaçoes geneticas... mas sao palavras muito fortes para as nossas dumbinas.... pois todos nós gostamos de ter dumbos,rex etc etc apezar de sabermos que sao fruto de algumas deformaçoes nos seu genes Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Supostas tailess!!! ;(   

Supostas tailess!!! ;(
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Criação :: Criação e genética-
Ir para: