InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

o que acham da gaiola das minhas moças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
crispx

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: o que acham da gaiola das minhas moças   Sex Jul 20, 2012 12:37 am

olaa

gostava de saber o que acham da gaiola das minhas ratz, na altura comprei-a elas eram pequenitas, agora estão maiores e acho que a gaiola ja começa a ficar apertada, bem elas não se queixam muito até porque costumo solta-las em cima da cama entre uma a duas horas por dia.

outra coisa é que também só tenho essas duas camas,
a gaiola por ser se calhar pequena não sei estar a enche-la com coisas (brinquedos tuneis canos etc)

gostava de saber a vossa opinião

na foto aparecem elas, cada uma em sua cama (agora com o calor dormem separadas lol)

Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: o que acham da gaiola das minhas moças   Sex Jul 20, 2012 1:58 am

Podes colocar as medidas da gaiola? A melhor forma de saber se é ou não demasiado pequena é utilizar um "rat cage calculator". De qualquer forma, quanto maior a gaiola, mais feliz a ratazana! Very Happy

Sugiro que faças um esforço para a encher mais; porque parece-me bastante vazia. Até uma gaiola mais pequena pode ser uma boa gaiola desde que o espaço seja bem aproveitado. Mas se não puderem aproveitar a altura da gaiola, é como se fosse do tamanho do fundo, apenas; e essa sim seria uma gaiola demasiado pequena! Wink Se quiseres ideias procura "rat cage" no google imagens.
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
crispx

MensagemAssunto: Re: o que acham da gaiola das minhas moças   Sex Jul 20, 2012 11:35 am

Ora bem a gaiola tem:

altura- 52cm
cumprimento-37cm
largura-24cm

quando a comprei pareceu-me ser boazita mas elas agora começaram a crescer..

sinto que está muito vazia ainda, ja la tive alguns tubos de rolo de cozinha e bolas mas elas parecem ignorar e a ideia que eu tenho é que quanto mais coisas a gaiola tiver mais elas urinam em cima delas e mais trabalho dá a limpar Neutral
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: o que acham da gaiola das minhas moças   Sex Jul 20, 2012 12:27 pm

A gaiola parece-me ter um bom tamanho, mas é como disse a Siwain, a parte de cima está vazia e não é aproveitada.
Não me parece que adiante muito comprar uma maior, se for para ficar vazia na mesma. Mete uns tubos (como aqueles das obras), cordas, o que te lembrares, a criar "caminhos" pela parte de cima e vais ver como elas adoram Very Happy

Emilly ^^

Feminino Mensagens : 37

MensagemAssunto: Re: o que acham da gaiola das minhas moças   Sab Jul 21, 2012 3:29 pm

crispx escreveu:
Ora bem a gaiola tem:

altura- 52cm
cumprimento-37cm
largura-24cm

Estas medidas são muito pequenas para dois ratz. Uma gaiola para dois ratz deve ser pelo menos 50x50x50 centímetros.

Você pode colocar suas próprias medidas aqui e ver que nem mesmo bom para um rato http://fancy-rats.co.uk/information/guides/cagecalculator/
Ver perfil do usuário http://sweetdreambreeder.blogspot.com.es/
crispx

MensagemAssunto: Re: o que acham da gaiola das minhas moças   Sab Jul 21, 2012 6:15 pm

Obrigado pelas ideias Wink

eu já tinha pensado em criar uma gaiola de raiz assim lowcost,
arranjando um tabuleiro maior(género gaiola de coelho das maiorzitas) ou então uma caixa de arrumos daquelas que há no chinés com 4 calhas (cantoneiras) subir até cerca de 1 metro e depois por gradeamento a volta género isto mas com mais reforço levando as cantoneiras:

resta-me saber onde é que ha desta excelente "rede" a venda :scratch:

mediante esta imagem e ideia que vi num outro forum, digam de vossa justiça..cuidados a ter etc..(as prateleiras ja sei que estão ali mal e serão ou em panos esticados,amoks ou madeira forrada a vinil e flanela)

:albino:
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: o que acham da gaiola das minhas moças   Sex Set 21, 2012 10:10 pm

Ao modelo desta última foto eu só acrescentava uns ganchos, qualquer coisa, que unisse a parte de rede ao tabuleiro de fundo, porque de outra maneira pode tornar-se instável e virar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: o que acham da gaiola das minhas moças   

o que acham da gaiola das minhas moças
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: