InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

[ um tema triste... eutanásia ]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
alvespaula

Feminino Mensagens : 31

MensagemAssunto: [ um tema triste... eutanásia ]   Sex Jun 22, 2012 10:43 pm

boa noite a tod@s,

venho, com um aperto no estômago, perguntar em aberto a quem teve de pedir para eutanasiar uma sua ratz qual o método utilizado... isto porque li hoje este artigo http://www.ratfanclub.org/euth.html (em inglês) e fiquei a pensar em qual seria o método utilizado cá em portugal.

esta minha dúvida surge porque está para breve o dia em que terei de me dirigir à vet para encaminhar a minha texuga para o outro lado... mas não o farei sem falar primeiro com a vet sobre o método.

agradeço a quem partilhe comigo essa informação, tendo eu bem a noção do quão doloroso possa ser, e respeito também quem não o queira fazer...

cumprimentos,
paula
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: [ um tema triste... eutanásia ]   Sex Jun 22, 2012 11:18 pm

Boa noite,

Os métodos podem variar de vet para vet, acho eu. Mas o que aconteceu no meu vet foi o seguinte:
Antes de mais o mr.Floyd foi anestesiado usando gás, para ficar a dormir. Adormeceu com a minha mão junto do seu focinho, para ficar do lado dele até ao último momento consciente. Depois a veterinária administrou a tal injeçaõ abdominal, como mencionado no artigo. Demorou poucos minutos e o mr.Floyd não pareceu sofrer nada. Segurei-o durante todo o processo.

alvespaula

MensagemAssunto: Re: [ um tema triste... eutanásia ]   Dom Jul 22, 2012 6:09 pm

já foi... no dia 25 de Junho... fiquei com ela durante a anestesia a dar-lhe festas e beijinhos... na abdominal saí...tive de sair dali para a rua... chorar, chorar...
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: [ um tema triste... eutanásia ]   Dom Jul 22, 2012 10:42 pm

Lamento muito... Sad

Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: [ um tema triste... eutanásia ]   Seg Jul 23, 2012 12:27 am

Oh, lamento muito.. Sad Nem sei como reagiria nessa situação... só espero nunca ter de passar por isso. Não imagino algo pior do que ter de decidir o momento em que chegou a hora de deixar o nosso amado amiguinho descansar.
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
alvespaula

MensagemAssunto: Re: [ um tema triste... eutanásia ]   Seg Jul 23, 2012 4:30 pm

foi a decisão mais difícil que tomei em toda a minha vida... fez-me questionar muita coisa... e não adoptarei mais animal nenhum nos próximos tempos.

mas ela foi uma ratazana feliz dentro daquilo que lhe pude oferecer... porque na verdade foi ratazana de "esgoto" até ter adoecido, a sacanita.

desejo apenas uma velhice tranquila ás minhas outras ratazanas... e a todas as que aqui andam representadas neste fórum... que ninguém tenha de passar por isto.

obrigada,
paula
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [ um tema triste... eutanásia ]   

[ um tema triste... eutanásia ]
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: