InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

COMO CONVENCER SUA MÃE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Roberta MSA

Feminino Mensagens : 20

MensagemAssunto: COMO CONVENCER SUA MÃE.   Sex Jun 08, 2012 12:50 am

Ei, você pediu permissão para adquirir um rato, e sua mãe, pai, avó, seja lá quem convive com voce, não permitiu??

Aqui vai a solução:

-Se ela falar que passa leptospirose:

Mãe, reflita: cachorro, gato, passarinho, uma criança PODE PASSAR LEPTOSPIROSE. Basta adquirir de um criador ou uma loja de animais bem limpa!!

-Se ela falar que voce é incapaz de cuidar:

Mãe, eu vou pegar uma folha de papel, assinar, tirar um retrato, e você irá guardar com você. Se um dia eu deixar de cuidar desse animal, você irá devolve-lo para loja e eu não vou abrir minha boca.

-Se ela falar que tem nojo de rato:

Mãe, rato habita uma gaiola. Não ficam pela casa inteira. Eu te juro que você nem irá precisar ve-lo, e ainda pode ficar em meu quarto.

- Se ela falar que fedem:

Mãe, sabe o que pode-se usar? Areia de gato ( sem perfume, pois faz mal), e então vou limpar a gaiola umas 2 vezes por semana, e não terá problemas algum com cheiro!!

-Se ela dizer que você já tem animais demais em casa:

Mãe, se eu tenho muitos é porque eu amo, prezo, cuido. Um a mais não fará diferença, nem mal. Se eu quero mais um, é porque eu amo esse tal, e a felicidade predominará em mim.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dicas:
-Procure tirar boas notas na escola, não conversar muito durante a aula, chegar, comprimentar seus professores. Isso fará que eles falem bem de você no dia de reunião de Pais e Professores. Sua mãe ficará orgulhosa Cool

-NUNCA tente nenhum tipo de greve. Como por exemplo ficar sem comer até ganhar o animal. Acredite, por experiencia própria, isso só piora hehehehe...

-Sempre ajude ela com a casa. MAS UM TRUQUE: não faça muita coisa. Você ficará cansado e ela saberá que você está querendo algo!!! Olhe, e se faça que está com dó dos serviços de casa dela. Ajude como por exemplo arrumando seu quarto, secando a louça, etc.
Porém, aos poucos, bem de vez em quando!!!

Isso é tudo, depois dessas dicas, é impossivel ela não deixar.

ACABEI DE ESCREVER ESSAS DICAS. BOA SORTE A VOCÊS!!!!!
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: COMO CONVENCER SUA MÃE.   Sex Jun 08, 2012 1:01 am

Boas dicas, eheh Very Happy

Excepto que na verdade não se pode usar areia de gato, seja perfumada ou não. É altamente tóxica!...
Deve usar-se litter apropriado para roedores, que pode ser aparas de serradura, ou rolinhos de palha ou madeira prensada, que se compram na loja de animais e se devem trocar todas as semanas.

Roberta MSA

MensagemAssunto: Re: COMO CONVENCER SUA MÃE.   Sex Jun 08, 2012 1:14 am

maria-mar escreveu:
Boas dicas, eheh Very Happy

Excepto que na verdade não se pode usar areia de gato, seja perfumada ou não. É altamente tóxica!...
Deve usar-se litter apropriado para roedores, que pode ser aparas de serradura, ou rolinhos de palha ou madeira prensada, que se compram na loja de animais e se devem trocar todas as semanas.

Aqui no Brasil, tem uma areia que não são exatamente pedras, mas sim... Como posso dizer... crateras pequenas absorvente, e no caso eu gosto bastante de peneirar, assim retiro totalmente o pó...

Não sei exactamente quanto é em euros, mas 1 kilo de little especializado é 11,00 reais.

Obrigada Smile
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO CONVENCER SUA MÃE.   Sex Jun 08, 2012 1:36 am

Consegues descobrir de que material é feito? Tudo depende do material Wink

Aqui também há um litter de gato que é bom para ratazanas, o Cat's Best, que tem componentes naturais. Só que a maioria dos litter de wc de gato são tóxicos, de pedrinhas de sílica ou daquelas que se vê mesmo que até cheiram a químicos. Essas é que não servem.

Guilherme...

MensagemAssunto: Re: COMO CONVENCER SUA MÃE.   Sex Jun 08, 2012 1:50 am

Maria-mar acredito que a areia que a Roberta postou seja o Pipi Pet Wc não sei se está a venda ai em Portugal:

Acredito que está areia para gatos que é composta de madeira para absorção dos líquidos:

Acredito que a Kitty Cat seja parecida com a utilizada ai em Portugal!
Ver perfil do usuário
Roberta MSA

MensagemAssunto: Re: COMO CONVENCER SUA MÃE.   Sex Jun 08, 2012 1:52 am

Eu uso desta: https://encrypted-tbn1.google.com/images?q=tbn:ANd9GcS8tdnLJNryEbqRCGlgnev5-CGuBIih5QivgDNPIkpVeh_3_XkY

Se não estou enganada não é acrilicas, essa é uma "marrom"... Como eu costumo comprar de monte e guardar numa bacia, não estou com o pacote... Mas da proxima vez, eu me lembro e poso aqui :face:

Obrigada por alertar!!!
Ver perfil do usuário
maria-mar
Admin

MensagemAssunto: Re: COMO CONVENCER SUA MÃE.   Sex Jun 08, 2012 2:30 am

Esse Pipi WC parece muito semelhante aos Corn Cobs.
A Kitty Cat lembra os nossos Cat's Best e os rolinhos prensados da Prestige.

Essas serão boas Very Happy

Já o PipiCat parece cinzento... o que não é bom sinal, não é uma cor natural, mas típica dos litters cheios de químicos.
Melhor mesmo é ver os componentes Wink

Annie Chins.

Feminino Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: COMO CONVENCER SUA MÃE.   Seg Jun 18, 2012 6:00 pm

Boas dicas Roberta.
Sera desta que consigo convencer os meus pais a ter ratzs.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMO CONVENCER SUA MÃE.   

COMO CONVENCER SUA MÃE.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Rattus norvegicus :: A ratazana-
Ir para: