InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
crispx

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola   Qui Jun 07, 2012 11:58 pm

Olaa

venho aqui colocar uma questão porque já tou farto de ouvir a minha mae dizer que é só serradura (aparas de madeira) por todo o lado, Neutral

a minha gaiola nao tem o tabuleiro com altura suficiente e apesar de por um collants por fora elas roem-nos todos Laughing
a modos que não sei que fazer, estou a ponderar arranjar o fundo de uma caixa de cartão que seja um pouco maior que o fundo da gaiola, a modos que elas não lhe consigam chegar para o roer Laughing
Ver perfil do usuário
Siwain
Admin

Feminino Mensagens : 413

MensagemAssunto: Re: solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola   Sex Jun 08, 2012 12:04 am

Eu tenho chinchillas que fazem uma porcaria tremenda e a solução que arranjei para evitar que grande quantidade dos chocapics acabem no chão foi cortar tiras de cartão cinzento com aproximadamente 4 mm de espessura e prender no lado de fora da gaiola com braçadeiras de nylon. Elas roem, mas pouco porque não chegam bem ao cartão. As tiras têm 15 cm de altura, aproximadamente e têm o comprimento da gaiola. Funcionam bastante bem - mantêm a maioria dos cocós dentro da gaiola. Mesmo assim tenho de varrer e limpar a gaiola diariamente. Na gaiola das ratazanas não coloquei cartão já que elas fazem MUITO menos lixo! Graças aos ceus! Laughing
Ver perfil do usuário http://www.ratz.pt
maria-mar
Admin

Feminino Mensagens : 1472

MensagemAssunto: Re: solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola   Sex Jun 08, 2012 12:40 am

A gaiola da minha coelha tem o tabuleiro baixo, o que cria o mesmo problema. A solução que arranjei foi encaixar a gaiola dentro de um fundo de caixa maior. Com os ratz já não tenho esse problema porque escolho logo gaiolas de fundo bem alto Razz

crispx

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: Re: solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola   Qua Jun 13, 2012 1:15 am

optei por pôr umas folhas de um material que se chama polipropileno

por certo já viram candeeiros feitos nisto, é um material resistente e maleável. pelo menos elas não o roem e nao é tao frágil como os collants eehehhehe
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola   

solução para nao cair "lixo"para fora da gaiola
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Cuidados :: Alojamento-
Ir para: